Os novos servidores convocados na última quinta-feira (26), para atuarem na Secretaria Municipal de Educação (Semed), têm 30 dias contando da data da convocação para apresentarem sua documentação a fim efetivarem a posse no cargo. Além dos documentos, também é preciso que o aprovado realize e apresente exames à junta médica e efetuem a assinatura do termo de posse no cargo.
Para dar entrada no processo, o convocado deve solicitar primeiramente um encaminhamento à junta médica do município. O procedimento pode ser feito facilmente pelo endereço de e-mail [email protected] ou pelo telefone (82) 98752-2228.
Tendo concluído todos os encaminhamentos na junta médica, é preciso enviar o relatório de aptidão expedido pelos profissionais da junta para o mesmo e-mail, acompanhado da seguinte documentação: RG ou CNH, Comprovante de Escolaridade, Comprovante de Residência, Título de eleitor e comprovante de votação na última eleição, CPF, Certidão de nascimento ou casamento, carteira de trabalho (digitalizar frente e verso dos dados cadastrais), PIS/PASEP, Certidão de nascimento e CPF do(s) filho(s), reservista, certidão civil e criminal negativa nas esferas estadual e federal, comprovante de conta bancária no Itaú.
Caso seja servidor público, o aprovado deve informar no processo e discriminar em qual esfera atua no momento. Informar os bens e rendimentos também é parte imprescindível da posse, podendo ser feito manualmente ou através da última declaração do imposto de renda. Em alguns dias, o setor responsável deve retornar o e-mail com um termo de posse e de encaminhamento para assinatura do convocado.
Com a posse oficializada, o servidor deve entrar em contato no prazo de 15 dias com a Coordenadoria Geral de Gestão de Pessoas (CGGP) da Semed no email [email protected] ou no telefone (82) 98752-9844. Seu endereço de correio eletrônico institucional também pode ser solicitado no telefone/WhatsApp (82) 3312-5080 ou no endereço [email protected].
Ascom Semed