06/08/2021 às 09h54min - Atualizada em 06/08/2021 às 09h54min

Prefeito JHC prorroga vigência do concurso da Educação

Decreto neste sentido foi publicado na edição do Diário Oficial do Município desta sexta (6)

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Prefeito JHC autoriza a vigência do concurso da Educação ao lado dos secretário Francisco Salles, de Governo e Elder Maia, da Educação. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

prefeito JHC anunciou a prorrogação da vigência do concurso público da Educação de 2017. O Decreto foi assinado pelo prefeito e publicado na edição do Diário Oficial do Município desta sexta (6).  

“Após termos chamado nesses meses iniciais 136 novos professores, estaremos agora, a partir deste ato, prorrogando a vigência do concurso da Educação. Com isso, a gente fortalece a nossa rede de ensino. É um compromisso que nós tínhamos. Então, agradeço a cada professora, a cada professor pela paciência, pela compreensão”, disse JHC.

O artigo 2° do decreto estabelece que “a vigência do certame 02/2017 será prorrogada pelo tempo em que o mesmo passar suspenso por determinação nacional, uma vez findado o estado de calamidade pública previsto no art. 1°”. O estado de calamidade foi decretado pelo governo federal em razão da pandemia da Covid-19. 

O gestor lembrou dos avanços até aqui já alcançados. “Temos 36 escolas em reforma, seis escolas sendo construídas e outras dezenas em fase de licitação para que a gente possa entregar para a população”, pontuou.

O prefeito informou também que estão sendo feitos os ajustes finais para conduzir as discussões e o pagamento dos precatórios do Fundef e destacou ainda como conquista da educação nos sete primeiros meses de gestão o programa Bolsa Escola Municipal (BEM). 

“O nosso Bolsa Escola Municipal tem sido importantíssimo para cada família que nesse momento de pandemia precisava desse suporte para suas crianças, para colocar o alimento na mesa”, destacou.

Niviane Rodrigues / Secom Maceió


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp