04/08/2021 às 13h27min - Atualizada em 04/08/2021 às 13h27min

Com 11.388 doses aplicadas, Maceió tem novo recorde de vacinação contra a Covid-19 em um dia

Aplicação da primeira dose segue hoje até as 21h no Corujão ou até as 16h nos demais pontos para a população de 26 anos ou mais

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Foto: Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió registrou, na terça-feira (3), mais um recorde de pessoas vacinadas em um mesmo dia. Foram 11.388 doses aplicadas, o que mostra que a população tem atendido ao chamado do Município para se vacinar. O recorde anterior foi registrado no dia 6 de julho, quando foram aplicadas 11.082 doses de vacinas contra a Covid-19.

Do número de pessoas vacinadas ontem em Maceió, 8.858 tomaram a primeira dose e 2.530 receberam a segunda dose da vacina. Com isso, a capital chegou a 492.528 pessoas vacinadas com a primeira dose e 181.288 com a segunda. Com isso, já são 673.816 maceioenses com pelo menos uma dose da vacina.

“Esse é um resultado extremamente importante, pois mostra o esforço da Prefeitura e que a população tem atendido a convocação, comparecendo em um dos pontos cada vez que o calendário avança e a idade diminui”, afirma a diretora de Vigilância em Saúde, Fernanda Rodrigues.

Ela lembra, no entanto, que a mesma disposição para receber a primeira dose deve ser dedicada à atenção com a data da segunda dose. “As pessoas que estão com o calendário de vacinação atrasado para a segunda dose têm que buscar os pontos de vacinação o quanto antes para assegurar a imunização”, lembra a diretora.

Primeira dose

A Prefeitura de Maceió mantém a aplicação da primeira dose das vacinas contra a Covid-19 para o público de 26 anos ou mais sem comorbidades nesta quarta-feira (4).

O Corujão da Vacina está mantido até as 21h nos drive-thrus da Justiça Federal e do Jaraguá e nos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária). Os demais pontos fixos – Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) – funcionam das 9h às 16h.

Vacinação em Maceió. Foto: Ascom SMS

Segunda dose

Quem tem a 2ª dose da Astrazeneca agendada para até o dia 7 de agosto já pode completar a imunização em todos os pontos fixos e em 20 unidades de saúde mediante agendamento pelo site vacinamaceio.al.gov.br. Já a segunda dose da Coronavac está disponível apenas no Shopping Pátio.

Filômetro e agendamento

Para evitar longas filas, a Prefeitura disponibilizou o filômetro. A ferramenta permite que o usuário observe os pontos de vacinação onde há maior fluxo de pessoas, podendo optar por aqueles onde o atendimento está fluindo sem longas filas. Além disso, está aberto o agendamento exclusivo para administração da segunda dose da vacina.

Documentos necessários

Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).

Quem perdeu o cartão pode solicitar a segunda via no posto onde tomou a primeira dose. Pessoas com deficiência visual que, ao tomar a primeira dose tenham recebido o cartão convencional, podem solicitar a substituição pelo cartão em braile no ponto onde forem tomar a segunda dose.

Ascom SMS


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp