27/07/2021 às 13h09min - Atualizada em 27/07/2021 às 13h09min

Educação participa de projetos junto ao TCE e Conselho Regional de Nutricionistas

Gestão da alimentação escolar tem garantido resultados positivos e deve servir de exemplo para diversos municípios alagoanos e do país

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Reunião onde foi firmado o acordo de cooperação. Foto: Ascom Semed
Os trabalhos desenvolvidos pela gestão da alimentação escolar na Secretaria Municipal de Educação (Semed) vem trazendo resultados positivos e servindo de exemplo para Alagoas. Por conta dessas ações, o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL) e o Conselho Regional de Nutricionistas da 6 ª região (CRN-6) convidaram a chefe do Setor de Alimentação e Nutrição Escolar da Semed (Sane), Anna Carla Luna, para desenvolver projetos e compartilhar experiências exitosas já em evidência no município, visando aproximar os gestores dos diversos municípios alagoanos e assim potencializar as ações de alimentação escolar em todo o estado.
 

De acordo com Anna Carla Luna, o convite representa um reconhecimento da atuação do Setor de Alimentação e Nutrição Escolar na rede municipal de educação. “Esse convite foi feito pelo nosso desempenho e atuação no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) , inclusive com contribuições em eventos nacionais e internacionais. Além disso, realizamos várias formações tendo como público nutricionistas e estabelecemos parcerias com organizações e instituições de ensino privadas e públicas”, diz Anna Luna.

Chefe do Setor de Alimentação e Nutrição Escolar da Semed, Anna Carla Luna

Ainda de acordo com Anna Carla Luna, essa cooperação traz tanto benefícios para o desempenho dos nutricionistas que atuam na alimentação escolar e precisam de formações contínuas, quanto para os alunos das redes municipais e estadual.


Ainda de acordo com ela, a participação se dará por meio de ações educativas nas redes do TCE-AL, assim como nas redes do CRN-6, contemplando, portanto, milhares de alunos dos municípios alagoanos. 

A ação pioneira envolve e contempla não só os profissionais de nutrição do estado, como também toda sociedade. De acordo com o presidente do Conselho, Samuel Paulino, a cooperação entre os órgãos permitirá que outros estados e municípios repliquem a ideia em suas localidades.

“Esse é o primeiro convênio do tipo no Brasil, onde a parceria entre Tribunal de Contas e o Conselho Regional de Nutrição, da 6ª região de Nutrição, servirá como modelo para outros estados e municípios trabalharem em busca da garantia do direito à segurança alimentar para os alunos da rede pública de ensino dos municípios alagoanos”, diz o presidente.

Leonardo André (estagiário) / Ascom Semed


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp