Clima Bom recebe ação de cadastramento para Regularização Fundiária na terça (20)

Programa Minha Casa Legal registra 691 imóveis em Maceió

Por Prefeitura de Maceió,
Minha Casa Legal registra 691 imóveis na capital. Foto: Pedro Sant/ Ascom Iplam
Minha Casa Legal registra 691 imóveis na capital. Foto: Pedro Sant/ Ascom Iplam

A partir da próxima terça-feira (20), a iniciativa voltada à Regularização Fundiária de Interesse Social (Reurb-S), Minha Casa Legal, realizará cadastramentos porta a porta na região da Fronteira, área localizada no bairro do Clima Bom, das 9h às 17h. O Minha Casa Legal é um programa desenvolvido pela Prefeitura de Maceió, por meio do Instituto de Pesquisa, Planejamento e Licenciamento Urbano e Ambiental (Iplam).

Foram registrados pelo programa 691 imóveis, dos quais 321 foram aprovados para a geração dos registros em nome dos beneficiários. O Minha Casa Legal visa garantir às famílias o acesso a direitos relacionados à moradia, serviços públicos, programas habitacionais e financiamentos. A iniciativa também contribui para a valorização dos imóveis e amplia as possibilidades de obtenção de crédito.

Segundo o coordenador-geral de Gestão de Regularização Fundiária, Nykolas Daniel, o programa adota a modalidade porta a porta para garantir mais acessibilidade. “Por meio dessa modalidade é possível ampliar o alcance e garantir a inclusão de todos ao programa, levando o atendimento diretamente à casa do beneficiário. Isso elimina barreiras de locomoção e facilita o processo de cadastro, garantindo que mesmo as pessoas com maior dificuldade de mobilidade possam ser atendidas”, explicou o coordenador.

Para realizar o cadastro é necessário apresentar documentos pessoais e também do imóvel a ser regularizado (quando houver), entre eles: Carteira de Identidade Nacional (CIN), Cadastro de Pessoa Física (CPF), certidões de nascimento ou casamento, contrato de compra e venda, escritura, comprovante de posse e comprovante de endereço atualizado. 

Serviço

O quê: cadastramento porta a porta do Programa Minha Casa Legal (Regularização Fundiária - Reurb-S).

Quando: terça-feira (20), das 9h às 17h.

Onde: região da Fronteira, Clima Bom.


FONTE: Prefeitura de Maceió
Tags »
Notícias Relacionadas »