03/06/2021 às 14h41min - Atualizada em 03/06/2021 às 14h41min

Vereador Pablo Fênix pode disputar vaga de deputado federal nas eleições de 2022

Alagoas Atenta com AL82

Após cinco meses de seu segundo mandato na Câmara Municipal de Arapiraca (CMA), o vereador Pablo Fênix (PSDB) fala sobre as expectativas de seu trabalho em prol da população e destaca que, apesar da pandemia, o trabalho não pode parar. Ele disse que político com mandato não é patrão, é ‘empregado do povo’ e revela que pode disputar vaga na Câmara Federal.

“Político com mandato não é patrão, é empregado. A Constituição é clara: O poder emana do povo e em seu nome é exercido. O povo não é empregado, é patrão”, disse o vereador arapiraquense que poderá representar o agreste do Estado na Câmara dos Deputados ou na Assembleia Legislativa.

Pablo Fênix reafirma que a procuração que o povo dá ao político, por meio do voto, é para servir ao interesse coletivo e não ao particular. Ele lembra que o serviço do parlamentar, assim como do prefeito, tem prazo de validade determinado e a cada dia o político é cobrado, analisado, criticado ou elogiado pela população, independente se votou nesse ou naquele candidato.

“Não sou o político dos meus eleitores, mas de toda a população de Arapiraca. O serviço do vereador, deputado ou do prefeito é por tempo determinado. Quando encerra o mandato é o momento do patrão avaliar se o empregado trabalhou direito, se foi correto, honesto, responsável, produtivo e principalmente se cumpriu com as expectativas do patrão, o povo”, destacou.

Ainda em seu primeiro mandato, o vereador adotou o uso do boné com slogan que logo chamaria a atenção: “Político é empregado do povo”. O vereador Pablo Fênix, disse hoje após a sessão da Câmara Municipal de Arapiraca, que todo político é empregado do povo, por isso, defende que a classe política se conscientize de seu papel perante a sociedade e trabalhe por esse povo.

"O meu trabalho desde que cheguei aqui na Câmara Municipal de Arapiraca, foi defender o povo e tenho feito isso todos os dias, onde visito as comunidades que necessitam de um interlocutor junto à administração municipal, levando suas demandas”, disse Pablo Fênix.

O parlamentar não confirma oficialmente que será candidato em 2022, mas pessoas próximas afirmam que o PSDB já cogitou seu nome como um dos fortes concorrentes a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) ou na Câmara dos Deputados, em Brasília. O partido do senador Rodrigo Cunha também pode apresentar candidato ao governo nas eleições do próximo ano. 

Pablo lembra que Arapiraca já teve seu vice-governador, mas precisa pensar mais alto e tentar emplacar um nome que represente toda a região Agrestina do Estado. Ele disse que ainda é cedo para definir se o partido terá ou nome nesta disputa e que caberá a Executiva Estadual definir como será a participação tucana na eleição majoritária.

“Se já tivemos um vice-governador, poderemos ter um governador legítimo de Arapiraca e esse é um sonho que poderá ser realizado em 2022, sem nenhum demérito aos alagoanos de outros municípios. Estou disposto a continuar trabalhando pelos arapiraquenses como vereador nesse nosso segundo mandato e o futuro a Deus pertence”, disse.

Pablo também frisou que na Câmara Municipal defende uma educação de qualidade crescente, serviço público eficiente em todas as áreas ofertadas à população. O vereador integra o chamado G9, grupo de nove vereadores independentes e que fazem uma postura com responsabilidade, fiscalizando, apresentando projetos, cobrando e elogiando a atual gestão quando merecido.

“Quando assumi este segundo mandato, fui questionado sobre o papel da oposição. Minha atuação será para cumprir aquilo que me comprometi na campanha: trabalhar pelo desenvolvimento e para minimizar os problemas da população, independente da bandeira política. Seguirei lutando no dia a dia porque defendo o que é correto para o cidadão e minha postura continua sendo independente, mas com responsabilidade perante o meu patrão, o povo de Arapiraca”, concluiu.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp