O mistério por trás da "Rainha da Cavalgada": o que laudo revelou sobre a morte da jovem de 16 anos

23/09/2025 12h15 - Atualizado há 5 horas
O mistério por trás da "Rainha da Cavalgada": o que laudo revelou sobre a morte da jovem de 16 anos
Foto: Reprodução

A modelo Gabrielly Moreira, conhecida como "Rainha da Cavalgada", foi achada morta no dia 19 de setembro em uma casa em construção na cidade de Pedra Branca, no Ceará. O laudo preliminar realizado pela Polícia Civil do estado, responsável pela investigação, mostrou que ela não sofreu abuso sexual e estava com comida na traqueia, porém a causa da morte ainda é considerada inconclusiva.

A polícia destacou que, apesar de ter vestígio de alimento, não foi possível concluir que o óbito tenha sido decorrente de engasgo. Agora as autoridades aguardam os resultados de outros laudos. Entre os exames feitos, um deles é o toxicológico para detectar a presença de substâncias psicoativas no organismo da vítima.

A jovem foi encontrada sem vida horas após ir a um bar com três amigos. As três pessoas que estavam com Gabrielly serão ouvidas. Até o momento, ninguém foi preso.

Entenda o caso

Amigos disseram a familiares de Gabrielly que ela passou mal e morreu. O Samu chegou a ser acionado, mas a morte da modelo foi confirmada no local. Os familiares relataram às autoridades que o corpo de Gabrielly tinha hematomas roxos.

Testemunhas disseram que a modelo saiu do bar andando normalmente. Os familiares também afirmaram que os amigos deram relatos inconsistentes para o ocorrido.

Quem foi Gabrielly Moreira?

Modelo de 16 anos cursava o ensino médio. Ela também estava estudando para aprender a cortar cabelos masculinos. Gabrielly, conhecida como Gaby, dividia seu tempo entre estudos e carreira de modelo. A adolescente participava de concursos de beleza e eventos culturais na região.

A jovem conquistou título de Rainha da Cavalgada em agosto deste ano, na última edição da Cavalgada dos Vaqueiros. No ano anterior, ela havia recebido o título de Princesa da Cavalgada do evento tradicional de Pedra Branca.

A Escola Elza Gomes Martins, onde Gabrielly estudava, publicou nota de pesar pela morte da adolescente nas redes sociais. "Gabrielly fará eternamente parte da história de nossa escola, sendo lembrada pelo carinho, alegria e dedicação que marcaram sua convivência entre colegas, professores e toda a comunidade escolar", escreveu.

A Prefeitura de Pedra Branca também lamentou. Por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos, a gestão municipal destacou que Gabrielly "sempre foi sinônimo de alegria, carisma e dedicação", além de ter sido "um exemplo para a juventude de toda a comunidade".


FONTE: Por Redação
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp