(Segurança) Batalhão de Trânsito da PM recupera quatro veículos em menos de 8h

Equipes dos Águias apreenderam veículos em ações nos bairros Prado e Rio Novo

12/08/2025 16h48 - Atualizado há 1 dia
(Segurança) Batalhão de Trânsito da PM recupera quatro veículos em menos de 8h
Moto estava estacionada de forma indevida e em um local ermo

Ascom PMAL
 

No intervalo de cerca de oito horas, ações da Polícia Militar de Alagoas (PM), por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) recuperaram quatro veículos. Os registros foram feitos em Maceió, nos bairros do Prado e Rio Novo entre a tarde e a noite de segunda-feira (11).

 

 

Em todos os casos, os proprietários e condutores não foram localizados, mas as motos foram encaminhadas à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas para adoção dos procedimentos legais cabíveis.

 

 

A primeira motocicleta foi recuperada por volta das 13h20, na Rua Sargento Jayme Pantaleão, no Prado. A guarnição do BPTran localizou a moto Honda CG 150 de cor vermelha. A equipe dos Águias (motocicletas) estava em patrulhamento quando percebeu o veículo estacionado de forma irregular e em mau estado de conservação. Ao consultar os sinais identificadores, foi constatado que o motor do veículo tinha restrição de roubo/furto.

 

O proprietário do veículo não estava no local e não foi possível identificá-lo. Por não ter o autor, a guarnição levou o veículo para delegacia de roubos e furtos, onde foi entregue ao policial plantonista, que estava no local, para realização dos procedimentos cabíveis, ficando a moto recolhida para perícia.

 

 

No mesmo bairro, desta vez na Avenida Siqueira Campos, perto das 18h, a guarnição estava em patrulhamento quando, mais uma vez, se deparou com uma moto sem placa e estacionada irregularmente. Na consulta aos números identificadores da Shineray XY50Q, foi constatada restrição de roubo/furto. 

 

 

Durante a noite, por volta das 21h, na Rua Boa Vista, em Rio Novo, os Águias do BPTran recuperaram uma Honda CG Fan 125. A moto estava estacionada de forma indevida e em um local ermo. O veículo apresentava adulteração nos números com claras marcas de ocultação. Mesmo assim, foi  possível chegar à placa veículo, que também possuía registro de roubo/furto. 

 

 

Cerca de meia-hora depois, em um trecho da BR 316 no mesmo bairro, uma quarta motocicleta  foi recuperada pela guarnição dos Águias. Durante patrulhamento, os militares observaram um veículo aparentemente abandonado em um posto de combustíveis. Ao realizar a verificação, os PMs observaram adulteração nos números identificadores, e que a placa não condizia com o veículo, uma Honda Twister 250. 


FONTE: Governo de Alagoas
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp