A modelo venezuelana Angely Alexander Benavides foi encontrada morta aos 17 anos, em 2 de agosto, em um apartamento localizado em Bolívar, na Venezuela. A informação foi publicada por diversos veículos internacionais neste final de semana, como People e Univision,
A residência onde o corpo foi encontrado pertence ao namorado de Angely, que não teve a identidade revelada até o momento. De acordo com o relatório do departamento forense, a causa da morte foi “asfixia mecânica”, sugerindo que ela foi estrangulada. O Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas está conduzindo uma investigação para esclarecer os fatos.
Fontes relatam que o homem, de 41 anos, protagonizou uma discussão acalorada com ela horas antes da morte. Suspeita-se que o motivo da briga teria sido de natureza econômica.
Apesar dos indícios, até o momento não foram realizadas prisões nem foi emitido um comunicado oficial do Ministério Público venezuelano.
Além da carreira promissora como modelo, tendo disputado um importante concurso local recentemente, Angely celebrou em suas redes sociais uma outra conquista, apenas um dia antes de sua morte: a formação técnica de nível médio em Telemática. "A satisfação de alcançar uma das suas metas e abrir caminho para o início do seu destino é simplesmente indescritível", escreveu.
Na web, internautas demonstraram revolta com a notícia e questionaram a grande diferença de idade no relacionamento envolvendo a garota de 17 anos.