ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90

Quem é Gominho, amigo que pediu demissão e deixou Salvador para apoiar Preta Gil durante tratamento

22/07/2025 15h17 - Atualizado há 8 horas
Quem é Gominho, amigo que pediu demissão e deixou Salvador para apoiar Preta Gil durante tratamento
Gominho pediu demissão da emissora de rádio que trabalhava em Salvador, e se mudou para o Rio de Janeiro, para apoiar Preta Gil durante o tratamento contra o câncer. - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O influenciador digital Vinicius Gomes da Costa, conhecido como Gominho, pediu demissão da emissora de rádio que trabalhava em Salvador, e se mudou para o Rio de Janeiro, para apoiar Preta Gil durante o tratamento contra o câncer. A cantora morreu no domingo (20), em Nova York, nos Estados Unidos.

Nascido em Bangu, na Zona Oeste do Rio, Gominho ganhou fama ao virar comentarista de um programa apresentado por Adriane Galisteu e participar de um reality show. Ele iniciou ainda uma carreira como jornalista em Salvador, em 2021, onde ficou quase dois anos, quando recebeu a notícia do diagnóstico de Preta. Os dois eram amigos há mais de 15 anos.

Em Salvador, Gominho era locutor do programa “Larica POP”, na Salvador FM, onde falava sobre música e bastidores de famosos.

Gominho também trabalhou no programa "Música boa", do Multishow, com a cantora Ivete Sangalo e chegou a lançar o disco "A Nova Ordem Astral Do Som Vol 1". Ele também protagonizou o projeto "Samba Astral", em São Paulo.

No domingo (20), dia em que é celebrado o Dia do Amigo, Gominho chegou a compartilhar uma série de fotos ao lado da artista. A publicação foi feita horas antes da confirmação da morte de Preta.

"Ela não é só minha amiga. Ela é minha mãe, irmã, família e inspiração pra toda uma vida! Viver com Preta Gil é andar com um clarão de luz que ilumina o mundo! Bendito aqueles que se deixarem levar por essa força da natureza! Uma Deusa mulher! Eu te amo no lugar mais límpido e vivo do meu coração e ser!!", escreveu.

Carreira de sucesso
Filha de Gilberto Gil, afilhada de Gal Costa, Preta Gil deixou a carreira de produtora e publicitária e decidiu pela carreira de cantora aos 29 anos, quando lançou seu primeiro álbum. "Prêt-à Porter" traz o hit "Sinais de Fogo", composição de Ana Carolina feita especialmente para a amiga. O disco recebeu críticas por ter a cantora, que já enfrentou racismo e gordofobia, nua na capa.

Durante toda a carreira, Preta Gil lançou quatro álbuns de estúdio, dois álbuns ao vivo, dois DVDs, além de uma série de singles e videoclipes. Lançou parcerias musicais com Ivete Sangalo, banda Psirico, Gal Costa, entre muitos outros nomes.

Preta também foi a responsável por criar um dos maiores blocos da história do Carnaval carioca. Em 2010, o “Bloco da Preta” desfilou pela primeira vez e, em 2017, ela conseguiu “arrastar” mais de 500 mil foliões pelas ruas do Centro do Rio com uma homenagem a Chacrinha. No mesmo ano, lançou o projeto na folia baiana.

Também participou de novelas e programas de TV, além de ter lançado carreira como empresária do ramo de mídias digitais e tráfego de influência.

Preta é filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, terceira mulher do cantor. Da relação, o casal ainda teve Pedro e Maria.

Além dos dois, Preta tem mais cinco irmãos: Nara e Marília (do casamento de Gil com Belina de Aguiar) e Bem, José, e Bela Gil (da relação do cantor com Flora).

Ela deixa um filho, o cantor Francisco Gil (fruto do casamento com o ator Otávio Müller), e uma neta, Sol de Maria, de 9.

Tratamento nos EUA
A cantora estava nos Estados Unidos fazendo um tratamento experimental contra a doença. O primeiro diagnóstico veio em janeiro de 2023. Um ano depois, Preta declarou que estava curada do câncer de intestino e participou de uma missa para agradecer, em Salvador.

Após o tratamento inicial no Brasil com quimioterapia e radioterapia, e uma cirurgia para remoção de tumores em agosto de 2024, o câncer voltou a aparecer em outras regiões do corpo, levando à retomada de intervenções médicas, desta vez no exterior.

Nos EUA, a artista continuou seu tratamento contra o câncer, com foco em terapias experimentais. Ela estava hospedada em Nova York e viajava para Washington, onde era atendida em um centro médico especializado.


FONTE: Por G1
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp