13/05/2021 às 13h37min - Atualizada em 13/05/2021 às 13h37min

Prefeito JHC pede apoio do Governo Federal para bairros afetados por afundamento

Gestor falou sobre ações voltadas para beneficiar população dos bairros afetados

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Durante a entrega do Residencial Oiticica I, no Benedito Bentes, o prefeito JHC fez um apelo ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, sobre a necessidade de apoio à Prefeitura nas ações voltadas para a população dos bairros afetados com o afundamento do solo em virtude da extração de sal gema pela Braskem.

"Faço um apelo todo especial para que o Governo Federal possa apoiar a Prefeitura de Maceió, para que a gente possa ajudar os quatro bairros afetados pelo afundamento de solo. São 57 mil pessoas atingidas, são bairros que trazem a nossa cultura, de um povo guerreiro, para que a gente possa diminuir o drama dessas famílias. Precisamos contrapor laudos, a gente sabe que o tema é muito complexo, mas a sinalização do Governo Federal em querer ajudar Maceió é muito importante", disse o prefeito.

Na ocasião, o prefeito reforçou as ações voltadas para beneficiar os moradores afetados, como a criação de um Gabinete de Gestão Integrada exclusivo para cuidar dos diversos aspectos que envolvem o afundamento do solo nos bairros da capital. 

“A Prefeitura de Maceió não irá medir esforços. Essas parcerias, espírito colaborativo só fortalecem as instituições, fortalece a nossa democracia e une esforços diante do que é preciso fazer para mudar a realidade do nosso povo”, ressaltou o prefeito.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp