ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90

(Segurança) PM combate crimes ambientais durante ações no interior e Região Metropolitana

Fiscalizações do Batalhão Ambiental flagraram cativeiros de animais e posse ilegal de arma

10/07/2025 09h35 - Atualizado há 1 dia
(Segurança) PM combate crimes ambientais durante ações no interior e Região Metropolitana
Parte dos animais foi flagrada em gaiolas em via pública durante a deflagração de uma operação nas cidades de São Miguel dos Milagres e Passo do Camaragibe

Ascom PMAL
 

Mais de 40 aves silvestres foram resgatadas e duas espingardas apreendidas em operações distintas deflagradas pelo BPA ao longo dos últimos dias, em cidades do Litoral Norte, Agreste e Região Metropolitana. Seis suspeitos foram autuados, sendo um preso por posse ilegal de arma de fogo.

 

Parte dos animais foi flagrada em gaiolas em via pública durante a deflagração de uma operação nas cidades de São Miguel dos Milagres e Passo do Camaragibe. Em uma das abordagens, um morador apresentou comportamento suspeito, assumindo em seguida que possuía uma arma em sua residência. Diante do flagrante, o homem foi levado ao Cisp de Matriz do Camaragibe, enquanto as aves foram encaminhadas ao Ibama para reabilitação.

Na Barra de Santo Antônio, as equipes flagraram um torneio clandestino de canto de pássaros. No local, foram encontrados 21 pássaros da espécie sibite sem autorização para criação. O evento infringia diversas regras ambientais, incluindo a organização por uma entidade não autorizada. Cinco responsáveis foram identificados e autuados. As aves foram resgatadas e encaminhadas ao Ibama.

 

Já em Arapiraca, outra espingarda foi apreendida e sete aves resgatadas durante patrulhamento na zona rural. A arma foi abandonada por um homem que fugiu ao perceber a chegada dos militares. Os pássaros foram encontrados em outra residência, cujo proprietário não possuía autorização para criação. O homem foi autuado por crime ambiental, e os animais resgatados.

 

Em Coqueiro Seco, militares do Pelotão Aquático apreenderam uma rede de pesca de aproximadamente 340 metros fora dos padrões permitidos. O material possuía malha de 25 mm, valor inferior ao permitido (30 mm).

O equipamento fora do padrão oferece riscos ao ecossistema da região, pois captura peixes ainda em fase de crescimento. A rede foi recolhida à base do Pelotão, pois ninguém foi localizado.

 

 


FONTE: Governo de Alagoas
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp