ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90

(Abastecimento de Água) Obras da Casal vão permitir fornecimento de água para nova fábrica de laticínios em Batalha

Presidente Luiz Neto assinou ordem de serviço para construção de nova elevatória e adutora

14/06/2025 09h42 - Atualizado há 4 dias
(Abastecimento de Água) Obras da Casal vão permitir fornecimento de água para nova fábrica de laticínios em
Obra vai fornecer água para a nova fábrica de laticínios Natville,

Ascom Casal
 

O presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Luiz Neto, assinou, nesta quinta-feira (12), a Ordem de Serviço para a construção de uma estação elevatória e cerca de 500m de adutora em Batalha. A obra vai fornecer água para a nova fábrica de laticínios Natville.

 

Serão investidos nas obras R$ 1 milhão e cinquenta mil, recursos da Casal e do Governo do Estado. A previsão é de que, tanto a elevatória quanto os 500m de adutora, sejam entregues no prazo de cento e vinte dias a contar da assinatura da OS.

 

“Essa iniciativa da Natville vai criar 500 empregos diretos aqui em Batalha, sem contar os milhares de postos de trabalho gerados indiretamente; isso só é possível porque a Casal está alinhada com o interesse do Governo do Estado de desenvolver a economia de Alagoas”, afirmou Luiz Neto.

   

A instalação da fábrica de beneficiamento de leite da Natville em Batalha recebeu o incentivo do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado (Prodesin). Por meio dele, o Governo disponibilizou seis hectares para a estrutura e destinou parte da área vizinha para a instalação de um polo industrial que atenderá produtores de leite, o que deve atrair novas empresas do setor para a região.   

 

 

Tendo por objetivo expandir, desenvolver e modernizar a indústria alagoana, o Prodesin prevê incentivos fiscais para atrair investimentos, gerar empregos e impulsionar o desenvolvimento econômico de Alagoas.


FONTE: Governo de Alagoas
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp