02/05/2021 às 17h50min - Atualizada em 02/05/2021 às 17h50min

Fiscalização da Vigilância Sanitária apreende mais de mil quilos de carne vencidos

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Mais de mil quilos de carne bovina, suína, linguíça, mortadela, queijo, presunto e peixe, entre outros produtos fora do prazo de validade e inapropriados para consumo, foram apreendidos pela Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), em fiscalização realizada durante o fim de semana no Mercado da Produção, no Jacintinho e no Vilage Campestre.
Alimentos estavam impróprios para consumo. Fotos: Visa.

Além dos itens alimentares, a Visa apreendeu também cerca de 400 quilos de material de limpeza e interditou uma panificação no Village Campestre por inadequação às leis sanitárias. Para o diretor da Visa em Maceió, José Airton, desde o início da gestão JHC, o órgão tem exercido papel fiscalizador jamais visto em Maceió. Conforme Airton, as fiscalizações têm ocorrido com bastante frequência nos estabelecimentos comerciais da capital. “A orientação dada pelo prefeito é que sejamos parceiros dos empresários e comerciantes, mas que não abramos mão de proteger o consumidor, e façamos valer as leis sanitárias”, explicou o diretor da Visa.

José Airton considera que a subida no preço da carne, nos últimos meses, por exemplo, é um dos fatores que têm feito o produto ter pouca saída e acabado passando do prazo de validade. “Mas também, infelizmente, ainda há muita má-fé de quem comercializa os produtos alimentares. Por isso, a Visa está atenta a tudo isso. A sociedade tenha certeza de que vamos protegê-lo”, afirmou o diretor.

Ascom/SMS


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp