26/04/2021 às 16h33min - Atualizada em 26/04/2021 às 16h33min

Prefeitura de Maceió firma convênio com TV Cidadã e reforça transparência no Município

Veículo será mais um canal de informação para a população acompanhar o trabalho da gestão

Alagoas Atenta com Assessoria

O prefeito JHC e o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Otávio Lessa, assinaram, na manhã desta segunda-feira (26), termo de convênio para que o conteúdo jornalístico e audiovisual da Prefeitura de Maceió seja veiculado na TV Cidadã. A partir da iniciativa, a população terá mais um canal de acesso às ações do Município, um reforço no processo de democratização da notícia, participação e acompanhamento do serviço público prestado ao maceioense.

“A gente precisa democratizar o acesso à informação. Por isso, veículos com grande alcance, como a TV aberta, como é o caso da TV Cidadã, são fundamentais para que se possa chegar em todas as camadas da sociedade. E é isso que nós vamos fazer”, disse JHC.

O prefeito destacou ainda que a parceria tem como norte a educação, a cultura e levar informações relevantes à sociedade. “Conteúdos que possam colaborar com o dia a dia dessa e com a mudança dessas pessoas que precisam de informação de qualidade. Tudo isso é importante para gente poder também empoderar o cidadão e ter mais acesso à informação”, afirmou.

O vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa, que esteve presente na assinatura, falou sobre a importância do novo canal, ao lembrar que ao assumir o governo de Alagoas criou o Instituto Zumbi dos Palmares, concentrando TV Educativa e rádio Difusora, além de levar a rádio a municípios alagoanos, dando acesso a todos.

“Essa parceria é de uma importância muito grande”, disse, ao destacar que o “ente público, seja prefeitura, governo do Estado, governo federal, “precisa transmitir aquilo que faz, ser cada vez mais transparentes e o povo ter direito ao acesso à informação”.

O presidente do TCE, conselheiro Otávio Lessa, também destacou a importância da parceria, ao considerá-la como fundamental. “A parceria com o Município de Maceió vai dar para a sociedade a visão do trabalho que está sendo executado pela nova gestão e criar um canal junto ao prefeito com a sociedade”, disse, ao agradecer a JHC pela visão que teve ao assinar o convênio.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp