Ministro da Educação enaltece Cartão Escola 10 e elogia ampliação do ensino integral em Alagoas

Camilo Santana teve encontro com autoridades e destacou os avanços do estado na área

Por
Camilo foi recebido no Palácio Floriano Peixoto pelos secretários Felipe Cordeiro, do Gabinete Civil, Vitor
Camilo foi recebido no Palácio Floriano Peixoto pelos secretários Felipe Cordeiro, do Gabinete Civil, Vitor Pereira, de Governo, e Roseane Vasconcelos, da Educação

Thiago Gomes e Beatriz Rodrigues / Agência Alagoas
 

No encontro com autoridades do Governo de Alagoas, na tarde desta sexta-feira (21), o ministro da Educação, Camilo Santana, exaltou o Cartão Escola 10, que serviu de parâmetro para a criação do programa federal Pé-de-Meia, e elogiou as ações do Estado na educação, a exemplo da ampliação do ensino integral.

 

Camilo foi recebido no Palácio Floriano Peixoto pelos secretários Felipe Cordeiro, do Gabinete Civil, e Vitor Pereira, de Governo. O encontro também contou com a presença do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Costa.

Para Camilo Santana, o Governo de Alagoas tem se destacado na área da educação, sendo um exemplo positivo para todo o Brasil.

 

"O programa Pé-de-Meia, que vem transformando a realidade dos alunos brasileiros, nasceu aqui. Entender todo o processo, visitar uma escola [Escola Estadual Princesa Isabel] referência em educação integral e conversar com os alunos sobre as novas mudanças no programa aproxima a comunidade. Esse é o caminho para construir um país e um estado mais humanos, mais solidários. A educação transforma vidas e dá oportunidades à nossa juventude", destacou o ministro, ao destacar os avanços do estado de Alagoas na área.

 

“Nosso foco é construir grandes parcerias, pois essas experiências nos inspiram. Nós aproveitamos as boas práticas que já existem nos municípios e estados brasileiros para replicá-las em nível nacional", afirmou o ministro.

 

A secretária de Educação, Roseane Vasconcelos, agradeceu a visita e ressaltou a importância de conhecer as ações bem-sucedidas em Alagoas.

"A vinda do ministro é de extrema importância, pois trocamos ideias e visitamos nossas unidades. Assim, ele pode conhecer nossa realidade e abrir portas, inclusive discutindo sobre Alagoas ser o estado que oferece cinco refeições diárias no regime integral. Atualmente, o governo federal trabalha com três refeições. Vamos demonstrar o impacto da merenda no cotidiano dos alunos na escola Princesa Isabel daqui a pouco", reforçou Roseane.

Após o encontro, o ministro fez uma visita à Escola Estadual Princesa Isabel, localizada no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), onde conversou com professores e estudantes sobre iniciativas como o Pé-de-Meia.

 

"Ver de perto uma escola que tem os altos indicadores do Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básuca], baixa reprovação, praticamente quase todos os alunos aprovados no ensino médio. É isso que gostamos de ver, e espero que Alagoas continue assim e avance cada vez mais", finaliza o ministro Camilo.

 

Também estiveram presentes na reunião o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gino César; os deputados federais Paulão e Rafael Brito; além do presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão.


FONTE: Governo de Alagoas
  • Ir para GoogleNews
Tags »
Notícias Relacionadas »