25/04/2021 às 13h48min - Atualizada em 25/04/2021 às 13h48min

Prefeitura fiscaliza orla e verifica cumprimento do decreto

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Equipes atuaram em 15km de orla. Foto: Alberto Jorge/Semscs
Agentes da Prefeitura percorreram a orla marítima da capital, da Praia da Avenida, no Pontal da Barra, até a Praia da Sereia, em Riacho Doce, para verificar o cumprimento do decreto governamental de combate à Covid-19. Em mais de 15km de área fiscalizada, apenas dois bares foram flagrados descumprindo as normas. A operação aconteceu neste sábado (24), dia em que, segundo o decreto, as praias não podem ser frequentadas. Não houve autuação punitiva, o diálogo entre as partes prevaleceu.
 

Para o fiscal de Postura Gandhi Pavezi, o resultado da operação foi positivo. Ele acredita que as poucas ocorrências são reflexo da regularidade de fiscalizações e da abordagem pacífica adotada pelos agentes. “Constatamos apenas uma aglomeração na Praia da Sereia. Foram feitas as devidas notificações da Anvisa e instruções por parte da fiscalização de posturas”, informou Pavezi.

Sérgio Carvalho é morador do Riacho Doce e proprietário de um bar na Praia da Sereia. Apesar das medidas restritivas reduzirem a sua arrecadação, ele não abre mão dos cuidados sanitários para evitar a contaminação pelo vírus e segue a rigor as normas estabelecidas.

“Não faz sentido colocar a economia à frente da vida. Por isso, estamos cumprindo rigorosamente as medidas de distanciamento e sanitização”, ressaltou o proprietário.

Sérgio Carvalho mantém seu estabelecimento fechado em todos os finais de semana após o decreto da fase vermelha. Foto: Alberto Jorge/Semscs

O secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado, considera que o trabalho baseado no diálogo tem se mostrado positivo. “Nossa prioridade é salvar vidas. O momento é delicado, mas a população está cada vez mais consciente, mantendo os devidos cuidados e seguindo os protocolos sanitários”, conclui.

Texto: André Aguiar / Semscs


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp