02/10/2024 às 11h39min - Atualizada em 02/10/2024 às 11h39min
Marechal: Bocão amplia vantagem: 65%; Dâmaso tem 28%, diz Ibrape
A 4 dias da eleição, candidato do MDB tem 37% de vantagem sobre a oposição
Agência de Notícias
Foto: Reprodução
Faltando apenas quatro dias para as eleições municipais, uma pesquisa do Ibrape revela uma ampla vantagem de André Bocão (MDB) em Marechal Deodoro. Segundo o levantamento estimulado, Bocão tem 65% das intenções de voto, enquanto seu principal adversário, Júnior Dâmaso (REP), registra 28%. Com uma diferença de 37 pontos percentuais, a aproximação de Dâmaso se torna cada vez menos provável. A cidade metropolitana de Marechal Deodoro parece caminhar para eleger um prefeito com uma vantagem expressiva, contrastando com as últimas eleições.
Outro fator que fortalece a posição de André Bocão é a alta aprovação do atual prefeito e seu aliado, Cláudio Filho Cacau (MDB), que conta com 84% de aprovação popular em relação à sua gestão. A boa avaliação do governo municipal contribui diretamente para a preferência do eleitorado em manter a continuidade do grupo político.
Rejeição alta de Júnior Dâmaso Além da vantagem expressiva de André Bocão, outro fator que dificulta uma possível recuperação de Júnior Dâmaso é sua alta taxa de rejeição. De acordo com o Ibrape, 41% dos eleitores afirmaram que não votariam em Dâmaso de jeito nenhum. O candidato do Republicanos viu sua taxa de rejeição saltar após anunciar como vice o ex-prefeito Cristiano Matheus (PL). Já seu adversário tem apenas 19% de eleitorado afirmando não votar nele.
Dados da pesquisa A pesquisa entrevistou 1.500 participantes com 16 anos ou mais no município de Marechal Deodoro, entre os dias 27 e 28 de setembro. Registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número AL-03074/2024, a margem de erro é de 2,49 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de confiança é de 95%.