O Governo de Alagoas fomenta e incentiva os eventos culturais e turísticos que valorizam e colocam as nossas raízes como prioridade. Na terça-feira (17), a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, esteve presente na 4ª edição do Renda-se Moda Festival, considerado um dos maiores eventos de moda artesanal do Brasil. A iniciativa é da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).
Na edição deste ano, o Renda-se Moda Festival 2024 elegeu o bordado têxtil filé como o artesanato relevante para valorizar as manualidades do estado do Nordeste com maior número de nomenclaturas, tem como tema “Rendar, Bordar e Pulsar”, assinado pelo designer Rodrigo Ambrósio, e contará com obras de 15 artistas locais.
“Nossos artesãos e os nossos artesanatos são referências e deixam todos os turistas, nacionais ou internacionais, apaixonados. O nosso foco é realmente dar essa visibilidade que eles merecem, trazendo eventos que possam colocar ainda mais em evidência todas as peças, incluindo os bordados filé, no caso do Renda-se Moda Festival 2024”, disse a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga.
“Serão três dias incríveis para exposições, palestras falando um pouco da história do nosso artesanato, além de desfiles. O Governo de Alagoas, por meio da Setur, sempre pensa no fomento e busca valorizar cada detalhe que envolve os artesanatos do nosso estado e posicionam Alagoas como um destino potente”, completou a secretária.
Sobre o evento
O Renda-se Moda Festival 2024 contará com cinco desfiles, todas as coleções selecionadas e uma exposição com as cinco marcas de acessórios. O evento ocorre no histórico bairro de Jaraguá, no Espaço Armazém. No primeiro dia do evento, a abertura contou com autoridades, além da imprensa e de patrocinadores. Nos dias 18 e 19, acontecerão os desfiles dos estilistas profissionais e estudantes classificados para edição 2024.