22/05/2024 às 12h34min - Atualizada em 22/05/2024 às 12h34min

Seplag comemora reintegração de posse tranquila em área de creches Cria no Benedito Bentes

No local, Governo de Alagoas construirá complexo que vai contar também com Cisp e quadra poliesportiva

Governo de Alagoas
Governo havia firmado um acordo com as 102 famílias que ocupavam irregularmente o terreno para que a reintegração pudesse ocorrer com tranquilidade
Carlos Victor Costa/ Agência Alagoas
 

Numa ação conjunta entre as secretarias do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Primeira Infância, Desenvolvimento Social (Seades) e Educação, além da Procuradoria Geral do Estado (PGE), o Estado conseguiu no final de semana concluir a reintegração de posse de um terreno do Estado no bairro do Benedito Bentes. No local, o Governo de Alagoas vai construir um complexo que será composto por duas creches Cria, um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), uma Casa da Mulher Brasileira e uma quadra poliesportiva. 

 

O Governo de Alagoas havia firmado um acordo na última quinta-feira (16) com as 102 famílias que ocupavam irregularmente o terreno para que a reintegração pudesse ocorrer com tranquilidade, o que ocorreu nesta segunda-feira. Os moradores aceitaram uma proposta do Estado de indenização pelas benfeitorias construídas no local e que estavam inviabilizando os investimentos que o Governo pretendia realizar naquela região.

A secretária de Planejamento, Paula Dantas, comemorou a ação e reforçou o compromisso do governo em investir cada vez mais na capital do estado. 

 

“Nossa equipe agiu de forma preventiva. Tudo foi conversado com as pessoas que estavam no local. A negociação para saída foi acertada e tivemos um excelente resultado, que na prática vai beneficiar toda comunidade da região, com creches e outros equipamentos públicos para o uso comum”, afirmou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp