02/04/2024 às 16h30min - Atualizada em 02/04/2024 às 16h30min

Fluxo de estrangeiros em Alagoas cresceu 99% no primeiro bimestre de 2024

Foram mais de três mil embarques e desembarques no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares

Agência de Alagoas
Jonathan Lins / Ascom Setur
Thyeres Medeiros / Ascom Setur
 

O fluxo de turistas estrangeiros em Alagoas segue em expansão e uma prova disso são os dados divulgados pela Embratur e analisados pela Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) nesta terça-feira (2): 99% de crescimento no primeiro bimestre de 2024. Ao todo, foram mais de três mil embarques e desembarques no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares nos meses de janeiro e fevereiro deste ano.

 

A maior parte dessas pessoas de fora do Brasil são da América do Sul,  cerca de 71%. A Argentina já se consolidou como o principal país emissor de turistas internacionais para Alagoas. Outros 28% têm nacionalidade europeia, e a origem mais frequente dos visitantes europeus é Portugal.

 

De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, os dados mostram o resultado positivo dos investimentos do Governo de Alagoas no setor. “Trabalhamos para fortalecer cada vez mais o nosso destino, como também para promovê-lo no mercado nacional e internacional. Em união do poder público com a iniciativa privada, temos relacionamento institucional com operadoras turísticas de todo o país e estamos ampliando nosso alcance internacional, para aumentarmos cada vez mais o fluxo turístico no estado, gerando assim, cada vez mais emprego e renda aos aos alagoanos”, destacou a secretária.

 

O nível atingido mostra que 31% de todo o fluxo de 2023 já foi registrado somente nos dois primeiros meses de 2024. No ano passado, o estado já tinha registrado o maior fluxo de passageiros internacionais dos últimos sete anos. De acordo com dados da Polícia Federal, divulgados pela Embratur e analisados pela Setur, foram cerca de 10 mil estrangeiros que chegaram à capital alagoana em 2023.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp