28/02/2024 às 14h46min - Atualizada em 28/02/2024 às 14h46min

Programação eclética e valorização musical local

A Rádio Educativa entende que é uma emissora do povo alagoano e por isso faz questão de valorizar a nossa cultura

Governo de Alagoas
Carlos Nealdo
 

Atualmente, a Rádio Educativa FM de Alagoas conta com uma programação eclética que busca atingir diversos segmentos, segundo o diretor de programação Marcelo de Almeida. Além dos programas Balançando o Ganzá e Jazz Panorama, há destaques como A Era do Rádio, com clássicos dos anos 20 a 50; e Nordestinidade, que traz o forró pé-de-serra.
 

Marcelo de Almeida conta que há também programas como Música de Todos os Tempos, com música clássica; Aplauso, que retrata a vida e obra de cantores e compositores nacionais e internacionais; Tocando o Brasil, com música instrumental brasileira; Memória Educativa, que apresenta clássicos da música nacional e internacional; Madrugada Educativa, uma coletânea de ritmos musicais nacionais e internacionais; e Educativa em Trânsito, que traz coletânea de ritmos.
 

"Entendemos que a Rádio Educativa é uma emissora do povo alagoano. Então, o nosso trabalho, a nossa preocupação é sempre buscar valorizar todo o trabalho do artista local, do folclore alagoano, tornando a emissora a casa desses artistas, um lugar que está sempre de portas abertas para o artista alagoano. Essa é a nossa missão", ressalta Almeida. “Estamos trabalhando para honrar o legado dos profissionais que fizeram a história da Educativa FM 107,7 MHz nesses 38 anos. E é um trabalho de parceria com servidores e colaboradores, bem como com o apoio da presidência do IZP”, defende a diretora da rádio, a jornalista Ana Cristina Brito.

O vice-governador Ronaldo Lessa – que fundou o IZP na época em que era governador – ressalta que a Educativa FM faz parte da história de Alagoas. Ele lembrou que depois da sua fundação, foi criado o Instituto Zumbi dos Palmares, em seu governo, o que fortaleceu ainda mais a comunicação, ao lado de TV Educativa, após os avanços conquistados pelo Estado, tanto no campo da cultura como dos próprios servidores. “Hoje, portanto, quero saudar os profissionais que trabalham e informam, o que é um compromisso grande com a verdade e com o futuro do nosso estado”, destacou.
 

O secretário de Estado da Comunicação, Joaldo Cavalcante – que estava no mesmo cargo na gestão de Lessa – ressalta que teve orgulho de participar da fundação do IZP, ao lado do radialista Marcos Vasconcelos. “O IZP foi fundado com a visão e espírito que norteia a Educativa: valorizar a arte e nossa identidade”, destaca.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp