O governador Paulo Dantas discutiu com os representantes do Instituto Gesto novas ações estratégicas para potencializar outros serviços da gestão pública. O debate ocorreu nesta terça-feira (20), no Palácio Museu Floriano Peixoto, e contou com a presença dos secretários de Estado Felipe Cordeiro (Gabinete Civil), Gabriel Albino (Planejamento, Gestão e Patrimônio) e Roseane Vasconcelos (Educação).
Durante o encontro, Paulo propôs a construção de novos planejamentos estratégicos para obter informações e dados para otimizar medidas que visem fortalecer a administração pública. “A expectativa é que a cooperação entre os institutos e o governo estadual contribua para o desenvolvimento de Alagoas em áreas estratégicas, como educação, inclusão produtiva, gestão pública e também na área da saúde”, disse.
Responsável técnica pela alimentação escolar da rede de ensino de Alagoas, a nutricionista Raquel Ferreira Vasconcelos ressaltou a importância do Instituto Gesto para eficiência de tarefas, através de planejamento, monitoramento, avaliação, entre outras ações. “Quando se faz o planejamento estratégico para o ano letivo, conseguimos enxergar com mais clareza as perspectivas para desenvolver ações com mais eficiência”, disse.
Gabriel Albino destacou a importância da parceria e contribuição do Instituto Gesto para a Seplag. “Essas ações elaboradas por meio de planejamento estratégico pode também ser útil em todos os setores da gestão pública, com o intuito de potencializar a prestação de serviço para a sociedade e avançar ainda mais no desenvolvimento do estado”, afirmou.
O Instituto Gesto tem disponibilizado sua metodologia de trabalho baseada em dados e na construção de soluções coerentes com a realidade local. O instituto já atua em parceria com o Governo de Alagoas em um projeto de capacitação para fortalecer a equidade racial e de gênero nas organizações públicas.