22/01/2024 às 13h04min - Atualizada em 22/01/2024 às 13h04min

Itec investe na modernização dos RHs dos órgãos do governo

Sistema de ficha funcional promove a transparência e segurança dos dados dos servidores públicos do Estado

Governo de Alagoas
Equipe do Itec desenvolve sistema que permite o armazenamento e gerenciamento dos dados dos servidores
Viviane Chaves / Ascom Itec
 

O Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec) desenvolveu o sistema de ficha funcional que permite o armazenamento e gerenciamento dos dados dos servidores públicos do governo do Estado, sejam efetivos, terceirizados, comissionados, estagiários ou outros vínculos.

 

O sistema facilita o acesso às informações de forma organizada e segura, auxiliando na tomada de decisões, avaliação de desempenho e gestão de recursos humanos, sendo uma ferramenta que centraliza e gerencia os dados dos funcionários de forma eficiente, além de trazer a modernização dos órgãos públicos, visando a extinção de fichas físicas ainda utilizadas em algumas entidades estatais.

Segundo o diretor de Serviços de Desenvolvimento de Sistemas Corporativos do Itec, Luis Cláudio Burgos, tem sido frequente a procura das secretarias e órgãos de Alagoas pelo sistema, e cada vez que apresentam a plataforma há o interesse imediato devido à eficiência que ele traz para os gestores.

 

“Estamos orgulhosos dessa plataforma, pela praticidade que ela oferece. São inúmeras vantagens, como maior eficiência na gestão de funcionários, agilidade na obtenção de informações e organização dos dados profissionais dos colaboradores. Além disso, promove a transparência e segurança dos dados e garante uma gestão mais eficiente”, explicou Luis Burgos.

 

Os órgãos e secretarias que já contam com acesso ao sistema são Adeal, Arsal, CGE, Detran, IMA, Ipaseal, Saúde, Itec, IZP, Seades, Seagri, Sedics, Seduc, Seplag, Setur e Uneal. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp