05/01/2024 às 20h12min - Atualizada em 05/01/2024 às 20h12min

Covid-19: aumento alarmante de casos em Alagoas exige ação imediata

Primeiro boletim epidemiológico de 2024 aponta 797 casos notificados, 4 óbitos e 713 casos em investigação

Alagoas Atenta com Agência de Notícias
Imunização contra a Covid-19 - Foto: Itawi Albuquerque

Desde dezembro do ano passado, Alagoas enfrenta um aumento significativo nos casos de Covid-19, colocando em risco a saúde pública e demandando ações imediatas do Governo, Município e da população. O cenário é alarmante, e medidas de prevenção precisam ser implementadas com urgência para conter a disseminação do vírus. 

O Governo de Alagoas, em conjunto com as autoridades municipais, deve lançar medidas rigorosas de prevenção, considerando o atual momento e a iminência de um colapso no sistema de saúde. 

Vale destacar que, mesmo diante do aumento de casos, a Prefeitura de Maceió lançou uma programação de festas para este mêsEsses eventos, que promovem aglomerações, são um terreno fértil para a propagação do vírus e representam uma ameaça à saúde pública. O momento exige responsabilidade e a reconsideração de tais iniciativas, priorizando a segurança da população. 

No dia 19 do último mês, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) emitiu um alerta, incentivando o uso contínuo de máscaras e orientando aqueles que apresentam sintomas a procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) gerenciada pela Sesau para realizar o teste. Além disso, reforçou a importância de permanecer em casa em caso de diagnóstico positivo, protegendo assim familiares e a comunidade em geral.

Medidas preventivas essenciais:

''Uso contínuo de máscaras: proteja-se e proteja os outros. Testagem em caso de sintomas: procure uma UPA gerenciada pela Sesau. Isolamento em caso de Covid-19: fique em casa e proteja quem você ama. Vacinação: mantenha seu esquema de vacinação atualizado'', alerta a Sesau. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp