05/01/2024 às 19h37min - Atualizada em 05/01/2024 às 19h37min

Pronta "há mais de 4 anos", Clínica da Família nunca foi entregue à moradores do Village II

Sem perspectiva de abertura, população local denuncia descaso com a saúde do bairro da parte alta de Maceió

Alagoas Atenta com Jornal de Alagoas
Clínica da Família do Village Campestre II nunca foi inaugurada - Foto: Paulo Bugarin/Jornal de Alagoas

O Village Campestre II está sem a cobertura médica ideal. Na Avenida Francisco de Holanda, a Clínica da Família, construída e gerenciada pela Prefeitura de Maceió, está fechada e “sem previsão de abertura”. Moradores reclamam da situação que vem prejudicando o acesso à saúde da população local.

Nesta sexta-feira (5), o Jornal de Alagoas esteve no bairro da parte alta de Maceió e conversou com D. Maria Nazaré (54) que sente-se desamparada pelo poder municipal. Ela e o irmão dependem do auxílio médico. Por necessidade, eles precisam se locomover para outros bairros para receber o atendimento.

“Estamos indo para o posto do Graciliano Ramos e do Luciano Marinho, é o que tá salvando a gente. Eu todo dia peço a Deus para que esse posto abra aqui, pra ficar mais fácil para nós daqui.”

Ao perguntarmos há quanto tempo a Clínica está construída, ela afirmou que a construção está pronta e finalizada "há quatro anos e nem sabemos quando vai abrir, a gente só precisa de um pouco mais de atenção", disse Maria.

O irmão da entrevistada sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e necessita de cuidados especiais, que não podem ser fornecidos próximos à casa onde vivem, já que a Clínica da Família ainda não foi inaugurada. Além do irmão, vizinhos dela também necessitam de acompanhamento médico especializado e precisam andar grandes distâncias para obtê-lo.

Maria cobrou a gestão de João Henrique Caldas (JHC), Prefeito de Maceió, que de acordo com ela e seus familiares, deixou o bairro de lado e ignora as necessidades dos moradores da parte alta da Capital.

“Tem tudo na rua, tem piscina, tem igreja já, só precisa agora é de ajuda, porque precisamos que o Prefeito olhe pra a gente.”

D. Maria desabafou e comentou que não era este o início de ano que a população do Village Campestre II merecia. Segundo a moradora, o Prefeito prometeu diversas reformas e mudanças na rua, que até o momento não foram iniciadas.

“Até agora é só promessa, tem o posto, tem a rua que ele disse que ia ajeitar e até agora nada”, finalizou.

Gerenciada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o ponto de atendimento médico está com nova fachada. Entretanto, ao conversarmos com um dos seguranças da Clínica, Eude, de 40 anos, ele comentou que muitas vezes os moradores dos entornos da Clínica acabam protestando e pedindo a abertura imediata do posto de saúde.

“Muita gente passa aqui para perguntar, pessoal dos apartamentos, do outro bairro, pessoal daqui mesmo do conjunto vem direto, perguntando quando vai abrir e eu nem posso falar nada, vai abrir vai, só não sabem quando”, disse.

Ao questionarmos a SMS, o Jornal de Alagoas não recebeu respostas quanto à inauguração da Clínica da Família. O espaço está aberto para atualizações, por parte da Prefeitura de Maceió.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp