12/10/2023 às 06h24min - Atualizada em 12/10/2023 às 06h24min

Vereadores dizem que JHC mente ao publicar que Maceió está no topo do ranking na cobertura da atenção primária

Dados do Ministério da Saúde mostram que a capital figura no último lugar no Nordeste e no ranking geral entre as capitais

Agência de Notícias
Foto: Reprodução
O prefeito de Maceió, JHC (PL), usou mais uma vez de informações falsas em suas redes sociais sobre os investimentos na saúde na capital. JHC publicou que de acordo com o Ministério da Saúde, Maceió “é a melhor capital do Nordeste na Atenção Primária e a 2ª do Brasil”. 

De acordo com os vereadores Alan Balbino e Joãozinho, ambos do PSD, o prefeito JHC tem usado de “informações mentirosas” para enganar a população e esconder a precariedade dos serviços de saúde em Maceió.  

Os parlamentares destacaram que basta uma busca rápida no próprio site 
E-Gestor, uma plataforma do Ministério da Saúde que disponibiliza relatórios sobre a cobertura da atenção básica, para desmentir a informação do prefeito. Os dados utilizados por JHC são referentes são do Programa Previne e não da atenção básica.

Em uma nova pesquisa também no Ministério da Saúde, a informação falsa divulgada pelo prefeito cai por terra. De acordo com a tabela de cobertura de atenção básica, em dados de junho deste ano, Maceió ocupa a 9ª posição entre as capitais do Nordeste com 31,42% de cobertura. Quando lista todas as capitais brasileira, Maceió aparece em último lugar. 

No último dado divulgado pelo Ministério da Saúde em julho deste ano, Maceió não subiu posições no ranking da atenção primária, saindo de 31,42% para 31,43% na cobertura.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp