06/10/2023 às 16h31min - Atualizada em 06/10/2023 às 16h31min

Paulo Dantas recebe ministro Silvio Costa para apresentar obras do aeroporto de Maragogi e outros investimentos aeroviários

Governador também apresentará unidades aeroviárias de Penedo, Arapiraca, Marechal Deodoro e de Maceió

Governo de Alagoas
Foto: Governo de Alagoas
O governador Paulo Dantas receberá, neste sábado (7), o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa. Ele visitará Alagoas com o objetivo de conhecer os serviços de ampliação do Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi. A obra, que está orçada em mais de R$ 280 milhões, fortalecerá a atividade turística do estado e beneficiará, diretamente, toda a Região Norte. Ainda na oportunidade, Paulo apresentará outros investimentos feitos em reformas e modernização das também unidades aeroviárias de Penedo, Arapiraca, Marechal Deodoro e Maceió. 


O aeroporto de Maragogi contará com um terminal de embarque e desembarque de passageiros, uma pista de pouso e decolagem de 2.200 metros, além de um pátio para abrigar duas aeronaves simultaneamente, situados numa área de 340.888 hectares, de acordo com estudo topográfico. A cidade do Litoral Norte é o segundo destino turístico mais visitado de Alagoas, ficando apenas atrás de Maceió.


Toda a obra da unidade aeroviária será custeada com recursos públicos já liberados e oriundos do empréstimo obtido pelo Governo do Estado junto ao Banco do Brasil. Paulo afirmou que as obras do aeroporto, que deverão ser concluídas em 2025, tem o objetivo de atrair o turismo internacional na região, bem como alavancar novos empreendimentos, gerando emprego e desenvolvimento econômico. “O aeroporto de Maragogi é mais uma obra estruturante do Governo de Alagoas que tem o objetivo de valorizar a vocação turística da região”, ressaltou.


Com sua conclusão, o aeroporto Costa dos Corais irá beneficiar toda a Região Norte do Estado tendo como principal beneficiado a própria cidade de Maragogi, seguido pelos municípios de Campestre, Colônia Leopoldina, Jacuípe, Japaratinga, Jundiá, Matriz de Camaragibe, Novo Lino, Passo de Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Luiz do Quitunde e São Miguel dos Milagres.


A demanda esperada para o aeroporto é de 80 passageiros/hora-pico. Está prevista ainda a possibilidade de operação de um terminal de transporte de cargas para atendimento da demanda oriunda do Porto de Suape. A unidade possui localização estratégica entre outros dois destinos populares dos turistas: Recife e Maceió.


INTERIORIZAÇÃO

O governador disse ainda que vai apresentar ao ministro Silvio Costa detalhes sobre a ampliação do número de aeroportos do Estado, a exemplo dos instalados em Penedo Arapiraca, Marechal Deodoro e Maceió, que têm proporcionado geração de emprego e renda, desenvolvimento econômico e beneficiará diversas áreas da sociedade, como empresarial, comercial e turístico.


“Vamos reativar as operações de voos no aeroporto de Penedo. Nós já conseguimos ampliar de maneira significativa os investimentos no aeroporto Internacional de Maceió. Nós também deixamos aptos os voos noturnos no aeroporto de Arapiraca. E em Marechal Deodoro, onde há um trabalho entre os setores público e privado, também temos um aeroporto que encurtará as distâncias e gerará desenvolvimento para nosso estado”, pontuou.


MODELO PARA PERNAMBUCO 

Paulo ressaltou que o ministro Silvio Costa solicitou informações detalhadas dos investimentos feitos na área aeroviária do estado para usar como modelo em Pernambuco. “O ministro Silvio pediu um favor para enviar todos os dados compilados e de maneira resumida para fazer um estudo e servir como subsídio para o estado de Pernambuco. A gente fica feliz de dar bons exemplos”, disse.

SERVIÇO
Visita às obras do Aeroporto de Maragogi.
Hora: 10h
Local: Pista do Aeroporto Costa dos Corais, S/N, Maragogi

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp