22/09/2023 às 14h10min - Atualizada em 22/09/2023 às 14h10min

Secretaria de Agricultura prepara programação para a 40ª Expo Bacia Leiteira

Com programação voltada para os produtores rurais, Seagri e vinculadas vão realizar ações durante exposição

Alagoas Atenta com Governo de Alagoas
Expo Bacia Leiteira conta com programação voltada para os produtores rurais
Tatiane Gomes / Ascom Seagri

A Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de Alagoas (Seagri) vai participar da 40ª Expo Bacia Leiteira, considerada a maior exposição da pecuária de leite do Nordeste. O evento, que acontece da quarta-feira (27) até o domingo (1º de outubro) no Parque Mair Amaral, é realizado na parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Batalha.



 

Com uma programação voltada para os produtores rurais, a Seagri terá um ponto fixo para receber agricultores familiares. O estande ficará aberto nos dias do evento, das 10h às 21h, com técnicos do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater), para tirar dúvidas, realizar Cadastro Ambiental Rural (CAR), emissão de CAF - documento que substituirá a DAP (Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – Pronaf); entre outros atendimentos.
 
 
As atividades durante a exposição começam na quinta-feira (28), às 9h30, no Parque Mair Amaral, onde será realizada a reunião da Câmara Temática do Leite e Derivados. No horário da tarde, haverá um ciclo de palestras com técnicos da Seagri e as vinculadas Emater Alagoas e Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), com a programação:

 


14:00h – Palestra: “Planejamento Alimentar do Rebanho Leiteiro”– Adelmo Inácio Medeiros (extensionista) / Douglas Rodrigues Melo de Menezes (extensionista da Emater);

 


15:00h – Palestra: “Da Informalidade à Competitividade: O Impacto da Adeal na Transformação dos Laticínios em Alagoas” – Otto Cabral Portela (Fiscal Estadual Agropecuário da Adeal);

 


16:00h – Palestra: “O Papel da Seagri no Fortalecimento da Cadeia Produtiva do Leite e Derivados em Alagoas” – Ademilson Neris dos Santos (Superintendente de Desenvolvimento Agropecuário da Seagri).

 


Na sexta-feira (29), a partir das 9h, as atividades seguem com a Adeal, em parceria com o Instituto Nacional De Processamento De Embalagens Vazias (InpEV), que vai realizar ação de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos na tenda do InpEV.

 


Ainda na sexta, será entregue os certificados do Curso de Inseminação Artificial realizado pela Seagri. A turma terá início na segunda-feira (25), com atividades no Parque Mair Amaral, contando com aulas teóricas e práticas para capacitar pequenos produtores familiares, estudantes da área de zootecnia e medicina veterinária. O objetivo é incentivar a promoção dos profissionais na área.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp