08/08/2023 às 15h27min - Atualizada em 08/08/2023 às 15h27min

JHC nomeia Kayo Fragoso, um dos presos em Brasília no 8 de janeiro, pelos atos antidemocráticos

Alagoas Atenta com Agência de Notícias
Foto: Reprodução
Demonstrando estar cada vez mais alinhado ao bolsonarismo, que defende abertamente golpe de estado, o prefeito de Maceió, JHC (PL), autorizou a nomeação do ex-candidato a deputado federal pelo PL, Kayo Fragoso. Kayo foi preso no dia 8 de janeiro e levado à sede da Polícia Federal em Brasília, após participar das manifestações antidemocráticas que destruíram parcialmente o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF). 

A nomeação de Kayo Fragoso foi publicada no Diário Oficial do Município no último dia 2 de agosto para exercer cargo de comissão de assessor vinculado à Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Patrimônio (Semge). 

Fragoso também era responsável pelo perfil no Instagram Acorda Maceió (@acordamaceio) e também de um grupo no aplicativo Telegram, que reunia apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. 

Ao fim da eleição do ano passado, com a vitória de Lula ao cargo de presidente, Kayo Fragoso passou a se mobilizar com outros bolsonaristas para bloquear rodovias federais e estaduais. Também foi um dos apoiadores da ocupação golpista em frente ao 59° Batalhão de Infantaria Motorizada na Avenida Fernandes Lima em Maceió. 

Na eleição passada, quando disputou o cargo de deputado federal, Fragoso 687 votos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp