05/08/2023 às 13h25min - Atualizada em 05/08/2023 às 13h25min

Referência negativa na gestão JHC, UVZ Maceió é autuada pelo IMA por cometer infrações ambientais

Coordenador da Unidade de Vigilância em Zoonoses é indicado pelo deputado Delegado LEONAM, que silencia sobre o assunto

Alagoas Atenta com Assessoria
Foto: Reprodução
Depois de ser referência negativa na capital por causa da morte por eutanásia do cachorro Apolo, em fevereiro deste ano, a Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), de responsabilidade da Prefeitura de Maceió, foi alvo de uma fiscalização do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA), que autuou o local, nessa quinta-feira (3), devido à ausência do Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR) e licença ambiental.
 
 
 

Print nomeação DOM

A UVZ Maceió é comandada por Dario Guedes Lima, indicado para o cargo pelo deputado estadual Delegado Leonam, aliado do prefeito JHC (PL). O IMA tem recebido denúncias sobre infrações ambientais que têm sido cometidas pela Unidade de Vigilância em Zoonoses, e não há, sequer, uma cobrança do parlamentar que, tem usado de suas redes sociais para defender a causa animal. 

O IMA também constatou que foi identificado o acondicionamento inadequado de bombonas de resíduos infectantes, bem como desconformidades em medicações de uso veterinário. A UVZ não esclareceu sobre a destinação dos efluentes líquidos da unidade.

As situações encontradas no Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) estão sendo avaliadas em um parecer técnico feito pela equipe do IMA. Na sequência, esses relatórios serão encaminhados para outros órgãos competentes.

Seria reflexo do comando(?).

Conheça mais sobre a indicação do deputado LEONAM na gestão JHC:

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp