21/06/2023 às 20h27min - Atualizada em 21/06/2023 às 20h27min

TCE/AL participa do 2º Laboratório de Boas Práticas dos Tribunais de Contas

Alagoas Atenta com TCE-AL
TCE/AL participa do 2º Laboratório de Boas Práticas dos Tribunais de Contas

Pautado pela modernidade, eficiência e efetividade, o Tribunal de Contas de Alagoas participa do 2º Laboratório de Boas Práticas dos Tribunais de Contas (LabTCs) inaugura sua programação na manhã desta quarta-feira (21), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O avanço do controle externo será debatido por profissionais de todo o país até a sexta-feira (23).

Fruto de parceria entre Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), o encontro traz uma retomada histórica das Cortes de Contas, além de palestras sobre consensualismo na gestão pública e sobre a atuação dos tribunais, com foco econômico e motivacional.

Ao longo de três dias também serão apresentadas 70 boas práticas desenvolvidas por cortes de contas brasileiras. Os casos de sucesso foram identificados no Marco de Medição do Desempenho (MMD-TC) de 2022, que catalogou, no total, 92 projetos que serão amplamente divulgados em ações nacionais de comunicação da Atricon. Clique aqui e confira a programação.

Tendo em vista o aprimoramento do Sistema de Controle Externo, a programação conta ainda com ciclo de debates do MMDTC, reuniões do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) e da Associação Brasileira de Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom).  

Na ocasião, a Atricon também lançará o projeto de elaboração do Planejamento Estratégico para o ciclo 2024/2029, que será oficializado pelo presidente da Associação e conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), Cezar Miola. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp