19/06/2023 às 18h20min - Atualizada em 19/06/2023 às 18h20min

Governo de Alagoas divulga resultado final do prêmio Clemilda - A Rainha do Forró 2023

Serão contemplados grupos de bumba-meu-boi, coco de roda, quadrilhas juninas, violeiros e emboladores e trios de forró pé-de-serra

Alagoas Atenta com Governo de Alagoas
Um total de 145 grupos culturais receberão premiações que somam R$ 1 milhão
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), divulgou no Diário Oficial desta segunda-feira (19) a análise dos recursos e o resultado final do prêmio Clemilda - A Rainha do Forró 2023. O edital visa reconhecer e premiar os talentos que mantêm vivas as tradições culturais do período junino no estado.

 

 Um total de 145 grupos culturais receberão premiações que somam R$ 1 milhão. Dentre as categorias contempladas estão bumba-meu-boi, coco de roda, quadrilhas juninas, violeiros e emboladores e trios de forró pé-de-serra. Essa diversidade busca abranger a riqueza das expressões artísticas relacionadas ao forró e às festividades juninas.

 

 A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, ressaltou a importância desse apoio aos grupos culturais durante o período junino, destacando que o prêmio fortalece e valoriza as expressões culturais em Alagoas.

 

 “Através do prêmio Clemilda - A Rainha do Forró, estamos fortalecendo e valorizando as expressões culturais do período junino em Alagoas. É uma iniciativa fundamental para reconhecer e premiar o trabalho árduo dos grupos culturais que se dedicam a preservar as tradições em nosso Estado. Com esse apoio, buscamos estimular a criatividade, a continuidade e o aperfeiçoamento das manifestações artísticas do período, impulsionando ainda mais o cenário cultural junino em nosso estado”, destacou.

 

 Os participantes do prêmio deveriam ser maiores de 18 anos, residir em Alagoas há pelo menos dois anos e representar grupos culturais com no mínimo dois anos de atividade contínua. Essa exigência buscava reconhecer o comprometimento e a dedicação dos envolvidos na preservação da cultura junina no estado.

 

 A lista completa dos grupos premiados pode ser acessada no site www.cultura.al.gov.br.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp