12/06/2023 às 20h39min - Atualizada em 12/06/2023 às 20h39min

Tradição: Concurso de Quadrilhas Juninas tem início nesta segunda-feira em Alagoas

Projeto Forró e Folia 2013 ocorre até 16 de junho, no Ginásio do Sesi, e selecionará representante do Estado para o Festival da Globo Nordeste, no Recife

Alagoas Atenta com Governo de Alagoas
Tradição de volta: apresentações de quadrilhas terão início nesta segunda-feira, 12 de junho, no Ginásio Lauthenay Perdigão (Ginásio do Sesi)
Está chegando a aguardada edição do Forró e Folia 2023, evento que reúne as melhores quadrilhas juninas de Alagoas. O concurso, que selecionará a campeã para representar o Estado no Festival da Globo Nordeste, no Recife (PE), ocorrerá no Ginásio Poliesportivo Lauthenay Perdigão (Ginásio do Sesi), localizado na Av. Siqueira Campos, no Trapiche da Barra. 
 
 
As apresentações terão início nesta segunda-feira, 12 de junho, e a grande final ocorrerá na sexta-feira, dia 16. O ginásio abrirá suas portas às 18h, enquanto as apresentações terão início às 20h. Para criar um clima festivo, uma vila cenográfica estará disponível para interações, além de uma praça de alimentação com delícias regionais e uma ótima música regional. A entrada será permitida mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que posteriormente serão destinados a instituições do Estado.

 

"O Forró e Folia é uma celebração cultural de extrema importância para Alagoas, não apenas por promover a tradição do forró e das quadrilhas juninas, mas também por destacar o talento dos nossos artistas e a riqueza da nossa cultura regional. Através dessa parceria, estamos proporcionando um espaço de valorização e reconhecimento para as quadrilhas, além de oportunidades para que nossa cultura seja difundida nacionalmente", disse a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.
 
 

O Forró e Folia 2023 é uma parceria entre Organização Arnon de Mello (OAM), TV Gazeta, Liga das Quadrilhas Juninas de Alagoas (LIQAL) e o Governo de Alagoas, através das Secretarias de Estado da Comunicação (Secom) e da Cultura e Economia Criativa.

 
Confira a ordem de apresentações do Forró e Folia:


12 de junho

1. Chapéu de Couro

2. Forró Baião

3. Flor do Mandacaru

 

13 de junho

1. A Fazendinha

2. Show Nordestino

3. Amanhecer no Sertão

4. Xodó e Xamego

 

14 de junho

1. Renascer do Sertão

2. Brilho Lunar

3. Flor de Chita

4. Luar do Sertão

5. Dona Ciça

 

15 de junho

1. Canarraia

2. Dona Dada

3. Gibão de Couro

4. Sanfona do Rei

 

16 de junho

Grande final

 

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp