24/05/2023 às 19h26min - Atualizada em 24/05/2023 às 19h26min

Casal publica edital para adequação de unidades consumidoras de energia elétrica

Licitação para adequação das unidades consumidoras ocorrerá no dia 16 de junho, às 9h

Alagoas Atenta com Governo de Alagoas
Foto: Agência Alagoas
Evilásio Almeida / Ascom casal


A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai migrar algumas de suas unidades consumidoras de energia elétrica do mercado cativo (compra obrigatoriamente da distribuidora local) para o mercado livre (escolhe de quem quer comprar), visando a redução de custo.



Para isso, a Casal publicou, nesta quarta-feira (24), o edital de licitação para contratação de empresa especializada de engenharia para prestação de serviço de adequação do sistema de medição para faturamento (SMF). 



Estima-se a migração de 23 unidades consumidoras de energia, localizadas em diversos municípios de Alagoas, do ambiente de contratação regulado (ACR) para o ambiente de contratação livre (ACL). A próxima etapa será a publicação de edital para compra de energia.



Historicamente, a Casal enfrenta muita despesa com consumo de energia elétrica. Diante dessa realidade, a migração para o mercado livre foi avaliada pela equipe técnica da área operacional da Companhia como uma excelente alternativa para a redução de custo de unidades que têm grande demanda de consumo.



A licitação ocorrerá no dia 16 de junho, às 9h (horário de Brasília). O edital e seus anexos encontram-se à disposição dos interessados no site do Banco do Brasil: www.licitacoes-e.com.br e no site da Casal: www.casal.al.gov.br, ou, apenas para consulta, na sala da Assessoria de Licitações e Contratos (Aslic) da Casal, no horário comercial.



Clique no link e confira o edital na íntegra:
https://drive.google.com/drive/folders/17vafkMWSHBpzd8ohWtKZkPkmwx2RQvBy?usp=share_link

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp