24/05/2023 às 19h21min - Atualizada em 24/05/2023 às 19h21min

Emprega Mais Alagoas capacita mais de 560 pessoas em Joaquim Gomes

Projeto-piloto desenvolvido pela Seteq será levado para todo o estado nos próximos meses

Alagoas Atenta com Governo de Alagoas
Foto: Agência Alagoas
Durante o mês de maio, 563 alagoanos participaram dos cursos de capacitação e qualificação profissional ofertados pela Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq) em Joaquim Gomes. O serviço faz parte do programa Emprega Mais Alagoas, projeto-piloto que deverá ser lançado oficialmente nos próximos meses, em todo o Estado. Todos os participantes receberão certificado de conclusão nesta quinta-feira (25).
 
 
O titular da Seteq, Arthur Albuquerque, fará a entrega dos certificados aos concluintes, que contará com a participação do prefeito de Joaquim Gomes, Adriano Barros, da secretária de Assistência Social da cidade, Danielle Praxedes, e de representantes de outras pastas e autoridades políticas da região.



Para Arthur Albuquerque, o Emprega Mais Alagoas chega para agregar e inovar, além de promover uma parceria do Estado com os municípios. “Esse programa foi justamente pensado para ser diferente. Ele leva capacitação e qualificação até o alagoano e também encaminha esse cidadão para o mercado de trabalho quando ele conclui o curso. O projeto garante ainda aproximação entre o Governo e os municípios”, disse Arthur Albuquerque, ressaltando que a iniciativa vai gerar novas oportunidades de emprego e renda, em Joaquim Gomes, e melhorias na qualidade de vida das pessoas.



Nesta primeira capacitação, foram disponibilizadas 800 vagas, das quais 563 foram preenchidas. Os cursos oferecidos foram: Design de Sobrancelha, Informática Avançada, Social Media, Corte e Costura, Agricultura Sustentável. Também foram ofertadas vagas para cursos de gastronomia Pizzaiolo, Salgados Fritos e Assados e Doces Finos.
 
 
Segundo a maquiadora Délvia Leide, o curso de Design de Sobrancelha vai agregar na sua profissão. Ela agradece a parceria firmada entre Governo do Estado, por meio da Seteq, com o município de Joaquim Gomes.


“Eu amei o curso, foi uma experiência única. Sou maquiadora e sempre quis unir a maquiagem com o design de sobrancelhas, e quando surgiu essa oportunidade, fui sem perder tempo. A parceria com a prefeitura de Joaquim Gomes é muito boa e um avanço para chegar até os empreendedores”, disse Leide.


As capacitações oferecidas pela Secretaria de Trabalho duraram 30 dias, com aulas nos três períodos do dia. Além de levar os cursos, a Seteq vai encaminhar os concluintes para o Sine Alagoas, onde terão os currículos cadastrados no banco de vagas do órgão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp