23/05/2023 às 15h30min - Atualizada em 23/05/2023 às 15h30min

Câmara entrega comenda desembargador Mário Guimarães ao presidente do TJ Fernando Tourinho

A maior honraria da casa foi proposta pelo vereador Eduardo Canuto (PV) e aprovada por unanimidade

Alagoas Atenta com CMM
Dicom/CMM
A Câmara Municipal de Maceió concedeu sua maior honraria a comenda desembargador Mário Guimarães ao presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Fernando Tourinho. Proposta pelo vereador Eduardo Canuto (PV) ela foi aprovada por unanimidade de votos e foi entregue, na manhã desta segunda-feira (22), no plenário da casa numa solenidade prestigiada por magistrados, vereadores, desembargadores e servidores do judiciário.
 
Ao destacar a homenagem Canuto enfatizou que ela também se estende ao Poder Judiciário por conta de sua atuação e relação harmônica com o Legislativo Municipal.
 
"A história do desembargador Tourinho lhe confere o reconhecimento para esta homenagem. Além da relação de amizade que mantenho com ele, desde a infância, também tivemos uma passagem pelo desporto juntos. Sua trajetória no judiciário é motivo de orgulho para seus amigos e a seus pares. A comenda, que é a mais importante da casa, foi aprovada por unanimidade diante da importância de seu trabalho no Estado", disse Canuto.
 
Tourinho falou do orgulho por ser homenageado com a maior honraria da casa com quem mantém uma relação respeitosa desde o início de sua carreira no judiciário.
 
"Estou muito feliz e com um sentimento de muita gratidão e inclusive aproveito para compartilhar esta homenagem pois é graças ao trabalho de meus pares e nossos assessores que conseguimos desempenhar nossas atribuições. Aproveito o momento para também agradecer o apoio de meus familiares. Na verdade agradeço a todo o TJ. Tenho certeza que ela é resultado do trabalho que estamos realizando. Por isso somos gratos a todos os vereadores que concordaram com sua proposição", destacou Tourinho.
 
Para o presidente Galba Netto (MDB) a entrega da comenda é uma forma do Poder Legislativo reconhecer a competência do homenageado e de todo o judiciário. Ele lembrou, ainda, que em muitas oportunidades o poder mediou situações de interesse da sociedade e do parlamento. 
 
"Ficamos muito felizes em poder prestar esta homenagem num momento como este de interação com o Judiciário. Com a presença da maioria dos membros da nossa maior corte de justiça que ajudam a mediar conflitos para a sociedade alagoana. A proposta da comenda foi aprovada por unanimidade e é uma homenagem que se estende a todo o Poder Judiciário. Tivemos algumas situações onde conseguimos alcançar o objetivo esperado com o apoio e a mediação do judiciário. E destaco que sempre foi o poder que trouxe o equilíbrio necessário", lembrou Galba. 
 
A solenidade contou ainda com a presença dos vereadores Pastor Oliveira Lima (Repúblicanos), Marcelo Palmeira (PSC) e Alan Balbino (PSD).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp