18/05/2023 às 15h42min - Atualizada em 18/05/2023 às 15h42min

Projeto Conheça o Samu vai expor serviços e disponibilizar testes de saúde na orla de Maceió

Ação ocorre neste domingo (21), das 9h às 15h, na Rua Fechada da praia de Ponta Verde

Alagoas Atenta com Governo de Alagoas
Durante o Projeto Conheça o Samu população vai conhecer aparato usado para salvar vidas
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) promove, neste domingo (21), a partir das 9h, o evento Conheça o Samu. A ação vai ocorrer até às 15h, na Rua Fechada da Ponta Verde, em Maceió, e o objetivo é possibilitar que a população conheça de perto os diversos serviços que a instituição oferece, além de conscientizá-la sobre a importância do serviço pré-hospitalar no trabalho de salvar vidas.


Durante a ação haverá exposição de fotos e vídeos que contam a história do Samu, além de serem ofertados à população testes básicos de saúde e treinamento em reanimação cardiopulmonar. Também estarão disponíveis para visitação, os tipos de veículos que fazem parte da frota, como o Serviço Aeromédico (helicóptero), as ambulâncias tipo Unidade de Suporte Básico (USB), Unidade de Suporte Avançado (USA) e as motolâncias.


O Samu é um dos serviços fundamentais oferecidos à população no âmbito da saúde, daí a importância do projeto Conheça o Samu para que os alagoanos possam conhecê-lo detalhadamente, segundo destacou o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda. “É uma grande oportunidade para a comunidade conhecer in loco os serviços, equipamentos e, também, poder interagir com os profissionais que fazem parte deste serviço de excelência", salientou o gestor da saúde estadual.


Para o coordenador do Samu Maceió, médico Jhonat Silva, além de possibilitar que a população conheça o fluxo de funcionamento do serviço, o projeto Conheça o Samu é uma excelente oportunidade para que a população tenha acesso a serviços de saúde. “Teremos à disposição da população uma equipe de socorristas para ensinar noções básicas sobre os primeiros socorros”, destacou.


SERVIÇO:

 

Evento: Conheça o Samu

Data: 21 de maio, domingo

Hora: das 9 às 15h

Local: Rua Fechada da Ponta Verde, Maceió

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp