17/05/2023 às 18h26min - Atualizada em 17/05/2023 às 18h26min

Encceja 2023 terá oito polos de aplicação em Alagoas; inscrições começam dia 22

Candidatos poderão se inscrever até o dia 02 de junho para a prova de certificação do ensino fundamental e médio

Alagoas Atenta com Governo de Alagoas
Este ano, a aplicação da prova – tanto para o ensino fundamental, quanto para o médio – será no dia 27 de agosto
O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) terá suas inscrições abertas na próxima segunda-feira (22). Para a edição de 2023, os candidatos alagoanos poderão contar com oito polos de aplicação localizados nas cidades de São Miguel Dos Campos, Arapiraca, Delmiro Gouveia, Maceió, Porto Calvo, Rio Largo, Santana do Ipanema e União Dos Palmares. 


As inscrições para o Encceja serão realizadas por meio do portal enccejanacional.inep.gov.br, seguindo até o dia 02 de junho. No mesmo endereço, os candidatos também podem acessar materiais de estudo para auxílio na preparação do exame, que terá trinta questões de múltipla escolha e uma proposta de redação. 


Este ano, a aplicação da prova –  tanto para o ensino fundamental, quanto para o médio – será no dia 27 de agosto. 


A participação no Encceja é voluntária e gratuita. Para realizar a prova do ensino fundamental, os participantes devem ter no mínimo 15 anos completos e, no caso da prova do ensino médio, ao menos 18 anos completos. Para mais informações, os candidatos ao exame devem acessar o endereço eletrônico https://www.gov.br/inep/pt-br/areas-de-atuacao/avaliacao-e-exames-educacionais/encceja.


O exame é destinado aos jovens e adultos que não concluíram seus estudos na idade certa e que, a partir desta iniciativa, podem obter a certificação que possibilita o retorno à sala de aula. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp