10/04/2023 às 14h03min - Atualizada em 10/04/2023 às 14h03min

'Bom Dia, Prefeito': JHC destaca que 3.580 famílias deixaram favelas e moram em casas dignas

Gestor da capital alagoana explanou sobre a política de construção e entrega de unidades habitacionais

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Prefeito JHC abordou temas de moradia e iluminação pública. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

Em mais uma edição do programa Bom Dia, Prefeito, por meio da rede Maceió é Massa de Rádio, o gestor da capital alagoana, JHC, trouxe abordagens de investimentos em moradia e iluminação. No entendimento do prefeito, estas obras garantem segurança, dignidade e avanços sociais para as famílias.

Transformar favelas em conjuntos habitacionais, explica o prefeito JHC, é uma prioritária de sua gestão. A prova desse trabalho dedicado às pessoas está nos números.

“É uma política relevante e assegurar casas dignas para as famílias representa um avanço social gigante. Desde o início da gestão, já são 3.580 famílias que receberam casas próprias, que tiveram as suas vidas modificadas positivamente e agora conseguem viver de uma forma completamente diferente. Estas pessoas residiam em áreas de risco e em situação de vulnerabilidade social. O Município identificou estas pessoas, fez a devida orientação, cadastro, identificação para que conseguissem participar dos sorteios das casas. Isso representa 12 mil pessoas beneficiadas com lar próprio e digno”, exalta JHC.

Em Maceió, JHC é conhecido por estar sempre ao lado da população. No Vergel do Lago, bairro margeado pela Lagoa Mundaú, a realidade das famílias está sendo mudada frequentemente.

“Trataram, por muito tempo, o Vergel como ‘um lixão a céu aberto’. As pessoas conviviam com porcos, lama, bicho-de-pé. As crianças brincavam em meio a essa situação toda. Naturalizaram isso por muito tempo. Mas, nós viramos o jogo por meio de uma série de ações coordenadas entre as principais secretarias. Transformamos o local e agora as pessoas residem em casas dignas no Parque da Lagoa, com 1.776 apartamentos. Essa obra estava parada e existindo somente no papel. A orla lagunar também recebeu investimentos em saneamento, convívio social, infraestrutura necessária para garantir lazer às famílias”, completa o prefeito.

Na gestão JHC, já foram entregues o Vale Bentes 2, com 500 unidades habitacionais, Oiticica 1 e Oiticica 2, com 500 unidades cada, Alamedas do Pontal, com 480 unidades, Alamedas Jatiúca, com mais 480 unidades, Alamedas Farol, com 480 unidades, Parque da Lagoa, na primeira fase, com 160 unidades e o Alamedas Pajuçara, com mais 480 unidades.

“São 14.320 pessoas beneficiadas. Um número expressivo de famílias que deixaram a vulnerabilidade para morar em casas próprias”, reforça JHC.

A Prefeitura de Maceió também está atuando e construindo mais três mil unidades habitacionais no Santos Dumont, Santa Amélia, Benedito Bentes. A previsão, diz JHC, é contemplar mais 15 mil pessoas com moradias próprias.

Iluminação – O prefeito JHC também destacou no programa Bom Dia, Prefeito que as gestões passadas investiam em iluminação públicas nas áreas nobres. “Esse passado ficou para trás e democratizamos a iluminação para os bairros, grotas, comunidades e favelas.

São mais de 20 grotas contempladas com iluminação de LED. Mais 20 grotas estão sendo contempladas em mais uma fase da política de iluminação. “O nosso parque de iluminação precisa beneficiar o maior número de pessoas e estamos ampliando os investimentos”.

Ouça aqui o "Bom Dia, Prefeito" desta segunda (10).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp