20/03/2023 às 15h18min - Atualizada em 20/03/2023 às 15h18min

Desenvolvimento Sustentável leva ações de limpeza e educação ambiental para comunidades de Maceió

Em um mês e meio de ações, mais de 52 mil pessoas foram beneficiadas com serviços do órgão

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Desenvolvimento Sustentável leva ações de limpeza e educação ambiental para comunidades de Maceió. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

As atividades realizadas pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) através do Brota na Grota, o maior programa de inovação e inclusão social do Brasil, tem impactado a vida de diversos moradores das comunidades atendidas. Até agora, após um mês e meio de ações, mais de 52 mil pessoas foram beneficiadas com serviços de limpeza e educação ambiental nos bairros visitados.

Neste segundo bloco de locais atendidos, que foram as Grotas da Cerâmica, no tabuleiro, na Grota da Caveira (Rua São Luiz), no Antares, além de parte da Grota na Alegria, no Benedito Bentes, a Sudes realizou orientações ambientais com os moradores na modalidade porta a porta e também dentro do estande. Além da apresentação de brinquedos recicláveis, produzidos com materiais que seriam descartados de forma irregular, responsáveis pela diversão das crianças.

A Sudes também realizou limpeza nas grotas. Nas regiões visitadas desde o início do programa, foram mais de 45 toneladas de resíduos, descartados de forma irregular pela própria população, coletadas e encaminhadas para a destinação correta.

A diretora de espaços públicos da Sudes, Iracely Pinho, explicou que o órgão trabalha para levar diversos benefícios para os moradores das grotas atendidas. "São várias secretarias unidas para transformar a vida dessas pessoas. Nós, da Sudes, estamos trazendo conhecimento para que as pessoas possam continuar preservando a grota que vivem mesmo quando não estivermos", afirmou.

Fora a limpeza dos espaços públicos e educação ambiental porta a porta, o órgão também tem atuado no plantio de mudas de árvores nativas e ornamentais, além da poda de árvores e galhos, que passam por inspeções técnicas, e são avaliadas com risco de queda e possíveis acidentes.

A partir desta segunda-feira (20), as equipes da Sudes estarão na Grota do Mocambo, no Benedito Bentes. Posteriormente, mais uma comunidade da capital será selecionada para receber o programa, encerrando o segundo bloco de grotas visitadas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp