13/03/2023 às 11h15min - Atualizada em 13/03/2023 às 11h15min

Prefeitura realiza cursos para fomentar o empreendedorismo feminino no Vale do Reginaldo

Mais de 60 mulheres estão matriculadas no curso de design de sobrancelhas

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
O curso tem 12 horas e alterna em etapas teóricas e práticas. Foto: Gabriel Moreira / Secom Maceió.

Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo feminino, o projeto Renasce Salgadinho iniciou um curso de capacitação profissional de design de sobrancelhas. A ação, que ocorre no Vale do Reginaldo, e é capitaneada pela equipe socioambiental da obra, está beneficiando mais de 60 mulheres. A iniciativa contempla moradoras em situação de vulnerabilidade social e também busca impulsionar a independência financeira das alunas. 

O curso, que tem uma carga horária de 12 horas e alterna entre etapas práticas e teóricas, também ensina as mulheres que elas também podem e proporcionar esse pontapé em suas vidas, garantindo assim, um novo rumo. 

A jovem Fabiana da Silva, de 20 anos, destacou a felicidade e disse que o curso vai ajudar bastante no sustento de sua família. “Estou achando ótimo, pois é uma oportunidade, principalmente para quem não tem condições financeiras de pagar uma capacitação como essa. Eu que tenho filho, penso em mim, mas acabo pensando mais nele”, disse. 

Ana Paula, que também é aluna do curso, falou do sonho em ter seu próprio negócio e agradeceu pela oportunidade. “Vai ajudar em muitas coisas, principalmente em conquistar a minha própria renda e ter o meu próprio trabalho, que é um sonho meu. É uma parceria muito boa que só traz bons frutos para o Vale do Reginaldo. Só temos a agradecer ao prefeito JHC. Nunca é tarde para aprender e espero que novas oportunidades venham surgir”. 

Pesquisa 

O curso foi escolhido com base em uma pesquisa, onde a equipe socioambiental realizou ações de escuta no sistema porta a porta dentro da comunidade. As participantes foram questionadas sobre qual curso, dentre os apresentados, escolheria para participar durante o mês da mulher.

Renasce Salgadinho 

O conjunto de obras segue em diversos bairros e vai mudar a realidade da cidade. Os investimentos, fruto de um empréstimo da Companhia Andina de Fomento (CAF), são de R$ 76,4 milhões e contam com intervenções a curto, médio e longo prazo e devem ser concluídas e entregues até o final de 2023.

Além da revitalização, o projeto conta com mais de 20 intervenções previstas na região. São trabalhos de requalificação ambiental, análise, revisão e consolidação de estudos topográficos, geológicos, geotécnicos e hidrológicos, modernização de vias e ruas, melhorias no sistema de drenagem, de contenção de erosão, de recomposição do Riacho Salgadinho, construção de passarelas, sinalização e mudanças no projeto paisagístico.

Ações educativas, com palestras, oficinas de reciclagem e outras atividades também fazem parte do projeto técnico-operacional.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp