13/03/2023 às 11h03min - Atualizada em 13/03/2023 às 11h03min

Garis de Maceió participam do aniversário do pequeno Timóteo, de 3 anos

A pedidos do garoto, o tema da festa foram os trabalhadores da limpeza urbana da capital

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Garis de Maceió participam do aniversário do pequeno Timóteo, de 3 anos. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

A tarde do último sábado (11) foi repleta de alegria, emoção e orgulho para o pequeno Timóteo, de 3 anos, e os garis de Maceió que foram convidados, a pedidos do garoto, para participarar da sua festa de aniversário. Para o local escolhido, a Praça Rosa Mística, na Jatiúca, ainda foi deslocado pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) um caminhão coletor, que é um dos brinquedos favoritos do menino.

Pai do Timóteo, Fernando Alencar conta uma história do filho relacionada ao afeto pelos agentes de limpeza.

"Eu lembro que um dia, quando ele tinha 2 anos, nós estávamos passando de carro pelo Corredor Vera Arruda e ele avistou alguns garis realizando a limpeza e manutenção do local. Ele me fez parar e ir até eles, pois ele queria desejar que Deus abençoasse os garis e seu trabalho", disse.

E completou: "Dessa vez, antes do carnaval, eu perguntei se ele queria ganhar uma fantasia. Ele respondeu que sim e queria uma fantasia de super-herói. Eu perguntei qual herói ele gostaria de ganhar e ele respondeu: do gari. Ao perguntar o motivo dessa fantasia e se o gari era um herói, ele foi enfático: é papai, ele limpa a praça sozinho e ainda sai cantando".

Aos olhares atentos do Timóteo, os garis mostraram o funcionamento do caminhão coletor. Além disso, permitiram que o garotinho sentisse a emoção de simular a direção do veículo.

Emocionada, a diretora de planejamento e serviços especiais da Sudes, Kedyna Tavares, fica feliz com a valorização do trabalho dos agentes de limpeza.

"É um trabalho árduo, debaixo de sol e chuva e, as vezes, pouco valorizado pelo cidadão que frequenta praças, praias e outros espaços públicos e joga o lixo no chão ou fora da lixeira. É emocionante ver na inocência da criança esse orgulho de ser gari, de valorizar tanto essa profissão. Ficamos felizes por participar do aniversário do Timóteo e esperamos fazer a alegria de mais crianças como ele", afirmou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp