02/03/2023 às 15h03min - Atualizada em 02/03/2023 às 15h03min

Cortejo de pastoril será uma das atrações do Quinta do Pontal desta semana

Apresentação acontecerá na Praça Caio Porto, a partir das 19h

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Projeto incentiva a geração de renda e divulgação dos atrativos turísticos e culturais do bairro. Foto: Juliette Santos / Secom Maceió

A Associação das Artesãs e dos Moradores do Pontal da Barra, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) de Maceió, promove na noite desta quinta-feira (2), das 18h às 22h, mais uma edição do Quinta no Pontal, projeto de incentivo a geração de renda e divulgação dos atrativos turísticos e culturais do bairro histórico, que, desde lançado, em dezembro de 2022, tem sido um sucesso.

A ação desta semana contará com apresentação do folguedo pastoril Flores de Maria e Canto das Flores, a partir das 19h, na Praça Caio Porto. O grupo é natural do conjunto Salvador Lyra, no bairro Tabuleiro dos Martins. Além dele, na Praça São Sebastião, a partir das 18h, os presentes contarão com apresentação de saxofone e violino.

Além da programação cultural, a Prefeitura de Maceió segue oferecendo transporte gratuito para garantir a presença de mais visitantes no bairro. O objetivo da ação é aproximar moradores e turistas e gerar expectativa de renda para os comerciantes.

A partir das 17h30, uma van estará próximo à Cadeira Gigante, na orla de Ponta Verde, à disposição para quem quiser visitar o bairro. O veículo sairá do ponto turístico em direção ao Pontal da Barra a partir das 18h30 e permanecerá no local por uma hora, dependendo no número de pessoas interessadas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp