02/03/2023 às 13h25min - Atualizada em 02/03/2023 às 13h25min

Mutirões de limpeza em feiras e mercados públicos começam na segunda (6)

Equipamentos públicos vão receber serviços de manutenção, reforço na higienização e esgotamento sanitário

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Desde maio de 2021, Mutirão de Limpeza leva serviços de segurança sanitária. Foto: Célio Junior/Secom Maceió

Na segunda-feira (6), o Mercado e a Feirinha do Tabuleiro vão receber as equipes de higienização e manutenção do mutirão de limpeza. Serão realizados, nos dois locais, os trabalhos de varrição, lavagem, desobstrução de galerias, pintura do meio fio e retirada de entulhos.

No Tabuleiro, os serviços vão iniciar às 7h e durante toda a realização do mutirão de limpeza, os equipamentos públicos de abastecimento vão fechar as portas, reabrindo no horário convencional, na terça-feira (7). A ação permanente da Prefeitura de Maceió beneficia mercados públicos, feiras livres e shoppings populares da capital.

Desde maio de 2021, a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) realiza o mutirão de limpeza com o objetivo de fornecer segurança sanitária e higiene, tanto para os permissionários, quanto para toda a população que frequenta todos os dias estes locais, em busca de consumir os produtos ofertados nestes equipamentos públicos.

O mutirão de limpeza é uma iniciativa da Prefeitura de Maceió, coordenada pela Semtabes, com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes).

Confira a programação do Mutirão de Limpeza para o mês de março

06/03: Mercado e Feirinha do Tabuleiro

13/03: Mercado e Feira do Jacintinho

20/03: Centro Pesqueiro do Jaraguá, Mercado e Feira do Benedito Bentes

27/03: Mercado da Produção, na Levada


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp