22/02/2023 às 15h46min - Atualizada em 22/02/2023 às 15h46min

Colunas DSM começam a ser implantadas em novo trecho da Avenida Deputado Humberto Mendes

Intervenção no Centro da cidade faz parte do projeto Renasce Salgadinho, executado pela Prefeitura de Maceió

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Colunas vão reforçar as paredes existentes, evitar erosões e infiltrações. Foto: Júnior Bertoldo/Secom Maceió

Seguindo com ações estruturantes, a Prefeitura de Maceió iniciou na última semana, a implantação de colunas DSM em um novo trecho da Avenida Deputado Humberto Mendes, nas margens do riacho. 

O principal objetivo é reforçar as paredes existentes, evitar erosões e infiltrações, que acabam provocando desníveis nas vias laterais. Com a conclusão desta etapa, a região receberá intervenções urbanísticas e de recomposição asfáltica, conforme prevê o projeto. 

As intervenções ocorrem na via, no sentido Praia da Avenida/Farol, que vai da foz do Salgadinho até a linha férrea, e segue, no período diurno, das 7h às 17h. 

“Com essa nova frente de obra estamos dando celeridade às intervenções que devem ser executadas antes da urbanização. O projeto já está em fase de conclusão e em breve estaremos iniciando as atividades. Já o outro trecho, próximo ao PAM Salgadinho, segue parcialmente interditado, pois devido às interferências por parte da Equatorial, a obra não foi totalmente concluída. Assim que a companhia de energia elétrica realizar a parte dela, daremos continuidade ao trabalho”, informou o secretário-adjunto de projetos e obras especiais, Thales Ribeiro.

Renasce Salgadinho

O conjunto de obras segue em diversos bairros e irá mudar a realidade da cidade. Os investimentos são de R$ 76,4 milhões e contam com intervenções a curto, médio e longo prazo.

Além da revitalização, o projeto conta com mais de 20 intervenções previstas na região. São trabalhos de requalificação ambiental, análise, revisão e consolidação de estudos topográficos, geológicos, geotécnicos e hidrológicos, modernização de vias e ruas, melhorias no sistema de drenagem, de contenção de erosão, de recomposição do Riacho Salgadinho, construção de passarelas, sinalização e mudanças no projeto paisagístico.

Ações educativas, com palestras, oficinas de reciclagem e outras atividades também fazem parte do projeto técnico-operacional.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp