10/02/2023 às 17h44min - Atualizada em 10/02/2023 às 17h44min

Prévias carnavalescas: Ruas de Maceió terão programação de limpeza especial neste fim de semana

No total, 160 garis vão utilizar compactadores, motos coletoras e caminhão pipa para higienizar os locais de festa

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Prévias carnavalescas vão contar com trabalho especial de limpeza. Foto: Célio Junior/Secom Maceió

Nas prévias carnavalescas realizadas neste fim de semana em Maceió, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) terá uma programação de limpeza especial, deixando o ambiente confortável para os foliões. Toda a operação contará com mais de 160 garis, que executarão os serviços antes, durante e depois das atrações.

Além dos agentes de limpeza, cinco caminhões compactadores, quatro motos coletoras e dois caminhões pipas serão utilizados na higienização das ruas da orla marítima da capital. Ao final de todos os serviços, os resíduos receberão a destinação correta, evitando que sejam arrastados para bueiros, galerias e, consequentemente, às praias da capital.

O superintendente da Sudes, Ronaldo Farias, afirma que esta época do ano exige uma programação acima da normal para manter a cidade limpa e organizada.

"São muitas festas de carnaval, inclusive, organizadas pela Prefeitura. Sendo assim, as pessoas vão para as ruas curtir e muitas vezes acabam descartando seu resíduo de forma errada. Por isso, nós teremos diversos agentes e equipamentos a postos para manter Maceió confortável para quem vai aproveitar o carnaval", disse.

No último fim de semana, a Sudes também realizou uma operação para dar a destinação correta aos resíduos descartados nas ruas durante os blocos. Em dois dias, o órgão recolheu, no total, 94 toneladas de lixo.

"Desde o São João estamos atuando com esse reforço durante as festas e mostrando resultado, pois as ruas voltam a estar limpas após cada dia de atrações", completou Farias.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp