10/02/2023 às 17h10min - Atualizada em 10/02/2023 às 17h10min

Prefeitura prioriza organização econômica e aumenta número de vagas de emprego em Maceió

Levantamento aponta que houve um aumento de 70% das vagas de trabalho com carteira assinada, sendo o quarto mês seguido de alta

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Romerick Trindade conseguiu um emprego após se cadastrar no Sine Maceió. Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió

A organização e o empenho da gestão do Prefeito de Maceió, JHC, em promover parcerias com diversos grupos empresariais transformaram em realidade a geração de emprego e renda para centenas de maceioenses no mês de janeiro. As ações efetivadas pelo Sine Maceió começam com o diálogo construído com os empresários e com os candidatos às vagas de trabalho que participam de oficinas de elaboração de currículos.

Um levantamento realizado pela equipe da Secretaria Municipal do Trabalho aponta que janeiro teve uma alta de 70% no número de vagas ofertadas pelo Sine Maceió, que chegou a disponibilizar 410 oportunidades de emprego naquele mês. 

O estudo constatou que houve um aumento do número de vagas disponibilizadas, sendo o quarto mês seguido de alta. Em dezembro de 2022 foram 241 vagas ofertadas, já em novembro 122 e em outubro 115 vagas que foram ofertadas pelo posto de atendimento ao trabalhador da Prefeitura de Maceió. 

O secretário municipal do Trabalho, Maurício Filho, explica que as ações desenvolvidas pela gestão municipal para a retomada econômica em Maceió são os motivos do aumento do número de novas oportunidades de empregos na capital.

“Quando se tem menos burocracia para a abertura da empresa e o processo se torna mais rápido, quando se investe em infraestrutura e se qualifica a população, o reflexo é o crescimento de novos empreendimentos se instalando e procurando o serviço municipal para encontrar bons currículos”, afirma Maurício.

E de bom currículo o Sine Maceió está cheio. Foi lá que o Romerick Trindade Dias, 36 anos, conseguiu um emprego novo em janeiro deste ano. Morador da Grota do Cigano, o pedreiro é casado e tem cinco filhos e estava afastado do mercado de trabalho, após uma redução de quadro na antiga empresa. Através de um e-mail, ele conseguiu se cadastrar na vaga de trabalho e agora está com a carteira assinada.  

“Minha esposa fez meu cadastro no Sine pelo celular. Nunca fiquei parado, sempre fui atrás. Agora, em 2023, voltei com tudo de novo. Mas com carteira assinada é uma coisa boa pra gente, já que tem mais benefícios. Do jeito que tive essa oportunidade, eu espero que muitos também tenham. Do jeito que foi pra mim, pode ser pra eles também no Sine”, torce Romerick. 

Serviços 

Para 2023, a Secretaria Municipal do Trabalho está apostando em qualificação profissional e orientações diversas aos trabalhadores com objetivo de preparar da melhor forma os maceioenses para as exigências do mercado. 

Os serviços são gratuitos e podem ser acessados no posto do Sine Maceió, que fica localizado no 2º piso do Shopping Popular, no centro. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp