Foi publicado no Diário Oficial Municipal desta quinta-feira (9), o edital para a contratação de cooperativas de catadores e catadoras de materiais recicláveis para atuar na coleta seletiva da capital. Atualmente, o serviço atende cerca de 16 mil residências de Maceió recolhendo os materiais separados pela população.
Com o recrutamento, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) vai pôr em prática uma das metas da gestão municipal, que é ampliar a coleta seletiva porta a porta para 50 mil residências em 85% dos bairros da cidade.
A diretora de Planejamento e Serviços Especiais da Sudes, Kedyna Tavares, explicou que a ampliação da coleta seletiva é de extrema importância para diminuir a destinação incorreta de recicláveis.
"Ainda são muitos itens que podem ser reciclados indo parar no aterro sanitário. Nosso objetivo é ampliar esse serviço, visando evitar que esses materiais acabem indo parar em nossos espaços públicos e praias", informou .
As cooperativas devem entregar os envelopes de habilitação na Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (ARSER), situada na Avenida da Paz, nº 900, no Jaraguá, a partir do dia 13 de março de 2023. Os interessados podem acessar o edital aqui.