14/03/2021 às 12h08min - Atualizada em 14/03/2021 às 12h08min

Lula toma primeira dose da vacina contra a covid-19

O ex-presidente tomou a primeira dose da vacina CoronaVac neste sábado (13), em São Bernardo do Campo (SP)

Alagoas Atenta com Jornal do Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 75 anos, tomou neste sábado (13) a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

O petista foi imunizado em um drive-thru em São Bernardo do Campo (SP), sua cidade de residência, com a Coronavac, fórmula desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.
 

"Era exatamente a que eu queria tomar", disse Lula em um vídeo divulgado nas redes sociais. O ex-presidente, que teve Covid durante uma viagem a Cuba no ano passado, receberá a segunda dose daqui a 14 a 28 dias.

"Eu poderia estar muito mais feliz se tivesse vacina para todo mundo", acrescentou o petista, que também chamou o presidente Jair Bolsonaro de "ignorante".

Em âmbito estadual, a vacinação de idosos com 75 e 76 anos começa em 15 de março, mas a Prefeitura de São Bernardo se antecipou e já iniciou a imunização dessa faixa etária neste fim de semana.
 

Lula recuperou recentemente seus direitos políticos, o que permite que ele dispute eleições novamente, após o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), ter anulado todas as suas condenações na 13ª Vara Federal de Curitiba.

A Procuradoria-Geral da República, no entanto, recorreu contra a medida, e o caso deve ser levado ao plenário do STF. Se a decisão de Fachin for mantida, os processos contra Lula em Curitiba serão encaminhados para a Justiça Federal no DF, a quem caberá definir se as provas e testemunhos já coletados podem ser validados.

Lula ainda tenta obter do STF a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro, que comandava a 13ª Vara Federal, o que faria os inquéritos voltarem à estaca zero. O julgamento na Segunda Turma está em 2 a 2, e o voto de desempate será do ministro Nunes Marques, que pediu mais tempo para analisar o caso. (com agência Ansa)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp